Cadernos Metrópole na Coleção SciELO Brasil

Cadernos Metrópole na Coleção SciELO Brasil

A Revista Cadernos Metrópole já está disponível na plataforma SciELO Brasil – biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicas brasileiros - no endereço: http://www.scielo.br/cm

A entrada da Cadernos Metrópole na Plataforma SciELO Brasil representa mais uma vitória da Rede Nacional INCT Observatório das Metrópoles e o trabalho que pesquisadores de várias partes do país vêm desenvolvendo na divulgação da temática metropolitana.

Cadernos Metrópole na Plataforma SciELO

Temos a satisfação de comunicar aos nossos leitores e colaboradores a recente inclusão dos Cadernos Metrópole, na versão eletrônica, na Plataforma SciElo Brasil, o que representa o reconhecimento da importância do periódico e de sua relevância acadêmica para as áreas de Ciências Humanas e Sociais em suas interfácies com o Planejamento Urbano, o Urbanismo e as Políticas Públicas.

O caráter interdisciplinar da publicação vem contribuindo, desde  o final dos anos 1990, para o debate plural das questões emergentes da sociedade contemporânea e sobretudo de áreas urbanas. Os dossiês temáticos de cada número têm respondido às demandas de cientistas sociais, pesquisadores e formuladores de políticas públicas interessados em divulgar suas ideias em um espaço aberto às discussões acadêmicas e às análises críticas.

A inclusão dos Cadernos Metrópole no site da SciElo  proporcionará o amplo acesso à coleção do periódico como um todo, aos fascículos de cada título do periódico, assim como aos textos completos. A coleção completa do periódico encontra-se também disponível em nosso site www.cadernosmetropole.net

Cumprimentamos e agradecemos a todos aqueles que participaram do trabalho pelo reconhecimento do periódico ao longo de seus 15 anos de existência.

Lucia Bógus e Luiz César Ribeiro

Editores

15 anos Revista Cadernos Metrópole

Com a publicação da edição nº30 em dezembro de 2013, a Revista Cadernos Metrópole atingiu a marca de 15 anos de existência regular e contínua. Editada por Luiz César de Queiroz Ribeiro e Lucia Bógus, a revista, inicialmente concebida como um veículo de divulgação e circulação internas da produção da Rede Nacional INCT Observatório das Metrópoles, se tornou um periódico de alcance mais amplo, veículo de divulgação e circulação dos trabalhos de pesquisadores de vários campos disciplinares sobre os diversos temas que perpassam a problemática metropolitana: dos temas classicamente relacionados ao urbano, como transporte, habitação, uso e ocupação do solo, etc, como também temas atuais relativos ao debate sobre a gestão das cidades brasileiras, como sustentabilidade, Direito à cidade, cultura e governança metropolitana.

O lançamento da edição comemorativa faz parte do projeto de difusão científica que o Observatório vem desenvolvendo nos últimos anos – de acordo com as diretrizes do MCT&I, CNPq e Faperj – para disponibilizar toda a sua produção de conhecimento aos atores governamentais, comunidade científica, terceiro setor e sociedade civil, promovendo assim um amplo debate sobre o planejamento urbano metropolitano.

Faça o download da edição comemorativa “15 anos Revista Cadernos Metrópole” e tenha acesso aos 30 números da revista e mais de 270 artigos publicados.

Leia também:

Cadernos Metrópole º 34 | Os desafios do desenvolvimento nacional

Cadernos Metrópole | Dossiê Teoria Urbana na América Latina

Fonte: http://www.observatoriodasmetropoles.net/index.php?option=com_k2&view=item&id=881%3Acadernos-metr%C3%B3pole-na-cole%C3%A7%C3%A3o-scielo-brasil&Itemid=164&lang=pt

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan