Dafne | O Lugar dos Ricos e dos Pobres

Já está disponível, gratuitamente, na Dafne o quinto fascículo da coleção “O Lugar dos Ricos e dos Pobres no Cinema e na Arquitetura em Portugal”

Dafne

Na Dafne, o quinto fascículo da coleção

Qual tem sido, em Portugal, o lugar dos ricos e dos pobres no Cinema? Qual vai sendo o lugar dos ricos e dos pobres na Arquitetura? Como é que o Cinema pensa e olha essa Arquitetura? Pode a Arquitetura pensar e construir-se também a partir desse Cinema? Foram estas questões que levaram à realização de um ciclo de doze filmes promovido pelo Núcleo de Cinema da Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa com a coordenação de José Neves.

À sua projeção, que aconteceu durante seis meses na Cinemateca Portuguesa, entre Outubro de 2007 e Março de 2008, seguiu-se uma conversa, na maior parte dos casos entre o realizador do filme e um arquiteto convidado. Os 12 fascículos desta coleção transcrevem essas conversas.

Em Setembro de 2014 será publicado o livro O Lugar dos Ricos e dos Pobres no Cinema e na Arquitetura em Portugal, que reúne os 12 fascículos sob forma impressa e em formato livro. Projeto financiado pela dgArtes

Disponível, gratuitamente, na Dafne o quinto fascículo da coleção “O Lugar dos Ricos e dos Pobres no Cinema e na Arquitetura em Portugal”, registro da conversa com Pedro Costa, Vítor Gonçalves e António Belém Lima, moderada por José Neves e João Bénard da Costa em Dezembro de 2007, na sequência de uma projeção do filme Trás-os-Montes, de António Reis e Margarida Cordeiro. Ao longo de 2014, com uma regularidade mensal, a Dafne está a disponibilizar gratuitamente na sua página Internet os PDF’s com os textos de um livro que, se tudo correr como planeado, será publicado em Setembro próximo.

Visite a página da Dafne para o download  gratuito do PDF aqui.

Serviço: Dafne Editora Livros de arquitectura / Rua do Breiner, 201 / 4050–126 / Porto, Portugal / (+351)22.200.55.79 | webDafne

Fonte: http://www.arqbrasil.com.br/_arqvariety1.htm

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan