"Habitação de Interesse Social em Palmas - TO"



"Habitação de Interesse Social em Palmas - TO" é o tema da exposição dos estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins, pesquisa desenvolvida na Disciplina de História da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil II, coordenada pela Profa. Patricia Orfila.
O objetivo da pesquisa foi realizar um levantamento dos projetos de habitação social existentes em Palmas, desde a data de sua criação. Foram analisados 13 exemplares, elencando e sistematizando as seguintes informações: mapa de localização (com análise dos equipamentos de entorno e distância do centro da cidade); arquiteto ou engenheiro responsável pelo projeto; ano da obra e área da unidade; quantidade de unidades, fotos do entorno e da edificação; planta baixa da unidade e corte; planta-tipo do edifício, análise da qualidade estética (arquitetura e urbanismo); análise funcional; estrutura e acabamentos; adequação a acessibilidade.
Os trabalhados farão parte do "I Encontro de Regularização Fundiária, Habitação e Direito à Cidade", que ocorrerá no período de 10 a 12 de dezembro em Palmas - TO.
Venha conferir o resultado dos trabalhos.

Local: Hall do Bloco 1
Período: 14 a 21/10/2014
Arquitetura e Urbanismo
Universidade Federal do Tocantins

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan