Debate “Questões Urbanas: Parque Capibaribe“ na Aliança Francesa Recife

Cortesia de Aliança Francesa Recife       Cortesia de Aliança Francesa Recife

Com o tema “Parque Capibaribe”, a Aliança Francesa Recife promove mais uma edição do projeto Questões Urbanas, que acontece amanhã, 16 de outubro, e tem entrada gratuita.

Participarão do encontro a Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura da Cidade do Recife, Cida Pedrosa; a Coordenadora do projeto Parque Capibaribe e Professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE, Circe Monteiro; o Secretário Executivo de Unidades Protegidas da Prefeitura, Romero Pereira; o professor representante da Universidade de Toulouse na UFPE, Pierre Fernandez; além do arquiteto e fundador do Praias do Capibaribe, Julien Ineichen.

A partir de um convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SEMAS), e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o projeto Parque Capibaribe – Caminho das Capivaras visa estabelecer diretrizes que promovam uma nova relação da cidade com o rio Capibaribe.

O plano preliminar do projeto prevê, entre outras benfeitorias, a revitalização de todas as margens do rio, a criação de 12 pontes para pedestres e ciclistas, passarelas, espaços multiuso para atividades sociais e de lazer, ciclovias, além de oito parques temáticos, a fim de adequar a capital pernambucana ao conceito de cidade-parque até o ano de 2037.

Mais uma vez, o Questões Urbanas, evento promovido pela Aliança Francesa Recife com a proposta de colocar em discussão temas relacionados à mobilidade, engenharia e urbanismo, além da arquitetura adequada para as grandes cidades, pretende gerar uma conversa aberta e atual sobre um tema que interessa a todos que vivem o caos urbano das cidades brasileiras.

Questões Urbanas: Parque Capibaribe              

  • Data: 16 de outubro, quinta-feira
  • Horário: 19h30
  • Local: Auditório André Malraux, na unidade Derby da Aliança Francesa
  • Endereço: Rua Amaro Bezerra, 466, Recife-PE
  • Mais informações: (81) 3202 6262 ou www.af.rec.br

Via Aliança Francesa Recife

Fonte:Romullo Baratto. "Debate “Questões Urbanas: Parque Capibaribe“ na Aliança Francesa Recife" 15 Oct 2014. ArchDaily Brasil. Acessado 16 Out 2014. http://www.archdaily.com.br/br/755408/debate-questoes-urbanas-parque-capibaribe-na-alianca-francesa-recife?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=72a4afc2b8-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-72a4afc2b8-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan