Mostra em SP revela fotografias inéditas de Thomaz Farkas

EXPOSIÇÃO ENTRA EM CARTAZ NO DIA 8 DE NOVEMBRO, SE ALONGANDO ATÉ 9 DE JANEIRO DE 2015
No dia 1 de novembro, a mostra “Memórias e descobertas” entra em cartaz em São Paulo, na Luciana Brito Galeria, reunindo imagens inéditas e trabalhos icônicos do húngaro Thomaz Farkas, um dos mais importantes fotógrafos de arquitetura brasileira do século 20.
Reunindo mais de cem fotografias, a exposição traça um amplo panorama da obras de Farkas, abrangendo desde sua produção inicial – com imagens inéditas do ensaio feito com bailarinos russos e brasileiros em 1946 – até a famosa série Recortes, que registrou os diversos aspectos da construção de Brasília.
Documentos cedidos pelo Instituto Moreira Salles, que realiza extenso trabalho de pesquisa e preservação do legado do artista desde 2007, também serão exibidos ao lado de filmes documentais, produzidos pela Caravana Farkas.


De acordo com os curadores Sergio Burgi e João Farkas, será a primeira vez que diversas séries importantes que compõem o trabalho do fotógrafo serão apresentadas em um espectro amplo, possibilitando a contextualização e análise.
Na ocasião da estreia da exposição também acontecerá o lançamento do livro “Thomaz Farkas: Memórias e descobertas”, com textos dos curadores e do pesquisador Rubens Fernandes Junior.

“Memórias e descobertas”
Local: Luciana Brito Galeria
Data: 8 de novembro a 9 de janeiro de 2015
Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 842 – Vila Olímpia – São Paulo
Horário: terça a sábado, das 10 às 19h
Entrada gratuita

Publicada originalmente em ARCOweb em 16 de Outubro de 2014

Fonte: http://arcoweb.com.br/noticias/noticias/mostra-sp-revela-fotografias-ineditas-thomaz-farkas

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan