O Melhor da Arquitetura

Premiação dará ênfase aos grandes temas da boa arquitetura



“O Melhor da Arquitetu­ra”, prêmio promovido pela revista Arquitetura & Construção, da Editora Abril, que será entregue aos vencedores no dia 5 de novembro em São Paulo, tem como objetivo referendar os melhores projetos arquitetônicos realizados no Brasil e destacar a criatividade e a inovação dos arquitetos do país.
Segundo a redatora-chefe da revista, Marianne Wenzel, “o prêmio serve também para democratizar o debate sobre os grandes temas da arquitetura. Aos poucos, principalmente no Brasil, a população começa a perceber a importância da organização e qualidade dos espaços, sejam eles públicos ou privados, e a revista tem um papel importante nesse cenário”.
Os critérios básicos de avaliação da comissão julgadora são: inovação, solução plástica, implantação e integração com o entorno, sustenta­bilidade ambiental, acessibilidade, conforto termoacústico e materiais. Os vencedores (um por categoria) receberão o troféu “O Melhor da Arquitetu­ra”, além da publicação dos projetos na revista. Os projetos arquitetônicos inscritos devem se enquadrar nas 10 categorias da premiação como obras realizadas e concluí­das no território nacional no período de 1o de janeiro de 2011 a 31 de maio de 2014.
As categorias são: Intervenção Urbana; Retrofit; Escolas e Universidades; Bares e Restaurantes; Edifícios Culturais; Edifícios Comerciais acima de 04 (quatro) pavimen­tos ou 500 m2 (quinhentos metros quadrados); Espaços Comerciais (casas noturnas, lojas, escritórios, showrooms; Condomínios residenciais; Reforma residencial, con­tendo 02 (duas) subcategorias: Reforma de casa; Reforma de apartamento; Residen­cial, contendo 03 (três) subcategorias: Casa de praia; Casa de campo; Casa de cidade.
Em 2013, foram 477 projetos inscritos, 59 finalistas (selecionados pela redação e submetidos a um júri de nove profissionais) e 18 premiados. A definição dos vencedores leva em conta também a votação dos leitores e internautas.

Via Ateliê de textos

Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=33414

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan