Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura

O concurso reconhece e premia soluções inovadoras, além de promover a sustentabilidade

premio


Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura. O concurso reconhece e premia soluções inovadoras, além de promover a sustentabilidade na construção civil brasileira. A participação é aberta a estudantes e profissionais das áreas de Arquitetura, Engenharia e Design de Interiores e abrange duas categorias, em cinco modalidades:
Categoria Profissional:  esta categoria é dividida em quatro modalidades de participação, adequadas ao projeto:
  • a) Modalidade Residencial: concorrem projetos de arquitetura para edificações de uso residencial – unifamiliar ou multifamiliar ou ainda, de uso misto (comercial e residencial) cuja uso predominante seja residencial) – em estágio de desenvolvimento, com obras não iniciadas e/ou não concluídas até o prazo final de envio do projeto (05/12/2014).
  • b) Modalidade Empresarial:  concorrem projetos de arquitetura para edificações de uso comercial ou serviço e instalações industriais em estágio de desenvolvimento com obras não iniciadas e/ou não concluídas até o prazo final de envio do projeto (05/12/2014).
  • c) Modalidade Institucional: concorrem projetos de arquitetura para edificações institucionais (hospitais, escolas, órgãos públicos, museus, centros esportivos, religiosos e de lazer, entre outros) e projetos de urbanismo e/ou infraestrutura privados ou públicos para áreas urbanas – praças, parques, jardins, sítios históricos e outros espaços abertos e livres, em estágio de desenvolvimento com obras não iniciadas e/ou não concluídas até o prazo final de envio do projeto (05/12/2014).
  • d) Modalidade Arquitetura de interiores: concorrem projetos de Arquitetura de Interiores, desenvolvidos para novas edificações ou reformas destinadas a quaisquer tipos de uso (residencial, comercial, institucional, etc), em desenvolvimento e/ou com obras concluídas a partir de janeiro de 2014. A apresentação de projetos residenciais devem contemplar no mínimo 2 ambientes.
Categoria Estudante:  Aberta à participação de estudantes dos cursos brasileiros de graduação em arquitetura, engenharia civil ou disciplinas relacionadas, de forma individual ou em equipe, comprovadamente matriculados no 2º semestre de 2014 no último ano do curso e/ou formados no 1o semestre de 2014 ou no ano de 2013, obrigatoriamente em conjunto com um orientador, professor do próprio curso ou profissional devidamente registrado no CAU ou CREA, em uma única modalidade:
  • a) Modalidade Projeto Acadêmico: Nesta modalidade serão aceitos Trabalhos Finais de Graduação (TFG) ou de Conclusão de Curso (TCC) aprovados ou ainda não apresentados à banca examinadora do final do curso, que se adéquem aos objetivos, tema e área de abrangência do prêmio (item 3.1.).
O melhor projeto da edição ganhará um CITRÖEN C3 Picasso zero Km. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pelo autor responsável do projeto, através do site www.premiosaintgobain.com.br.

Confira o calendário, e fique atento às datas:
calendariopremio_

Via CAU/SC 

Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=33294

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan