USP Cidades e EMBARQ Brasil lançam concurso de urbanismo

 

USP Cidades e EMBARQ Brasil lançam concurso de urbanismo

Data: 29/09/2014

USP Cidades e EMBARQ Brasil lançam concurso de urbanismo

O Concurso 3 Estações está em busca de ideias de desenho urbano e acessibilidade para três estações da CPTM no eixo da marginal Pinheiros em São Paulo: Vila Olímpia, Berrini e Santo Amaro. O objetivo da competição, promovida pelas organizações USP Cidades e EMBARQ Brasil, é encontrar soluções para passageiros que realizam estes deslocamentos, com foco em qualidade e segurança. Profissionais e escritórios de arquitetura e urbanismo podem realizar suas inscrições no site do USP Cidades.

A competição foi lançada durante o seminário “A Nova Economia da Mobilidade”, que aconteceu no dia 26 de setembro em São Paulo. Na ocasião, os organizadores enfatizaram que vão escolher três projetos que desenvolverem uma aplicação prática do Active Design (ou Design Ativo, em português). O próprio site da competição fornecerá as diretrizes do Design Ativo a serem utilizadas e resultados de levantamentos realizados na região, que avaliaram o padrão atual de mobilidade.

O projeto tem o apoio da Plataforma Conexões Rio Pinheiros, uma rede de pessoas e organizações interessadas em promover a qualidade de vida na região do Rio Pinheiros por meio de ações de mobilidade mais sustentável. Inclui lideranças empresariais, organizações, entidades de pesquisa e representantes do poder público, como Águas Claras do Rio Pinheiros, ANTP, Banco Mundial, Banco Santander, Bike Anjo, Caronetas, Caterpillar, CPTM, Editora Abril, EMBARQ Brasil, Subprefeitura de Pinheiros, USP Cidades e WRI, entre outros.

Fonte: http://www.fna.org.br/site/noticias/pagina/1275/USP-Cidades-e-EMBARQ-Brasil-lancam-concurso-de-urbanismo

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan