Arquitetos ganham cooperativa para financiar escritórios, projetos e empreendimentos

Parceria entre o CAU/BR e Unicred tem início pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) firmou parceria com a Unicred do Brasil, instituição financeira cooperativa, presente em diversos estados brasileiros e com aproximadamente 200 mil cooperados, para ofertar produtos e serviços para os profissionais do setor. Haroldo Pinheiro, presidente do CAU/BR  (esquerda na foto)) e Leo Trombka, presidente da Unicred do Brasil (direita), assinaram o acordo nessa quinta-feira, 27/11/14.
A parceria prevê disponibilizar aos arquitetos e urbanistas e às sociedades profissionais de arquitetos e urbanistas registrados e vinculados ao CAU/BR e aos CAU/UF o acesso a linhas de crédito e a produtos e serviços financeiros, com o objetivo de incentivar o exercício profissional e o empreendedorismo na área de Arquitetura e Urbanismo. Os primeiros Estados a serem atendidos são Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O acordo foi assinado em cerimônia realizada em 27/11/14 , em Florianópolis, durante a Reunião do Conselho da Unicred do Brasil. Na ocasião, o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, lembrou que a instituição tem apenas três anos de existência e está lutando para recuperar o tempo perdido para dar aos profissionais brasileiros igualdadade de condições de trabalho em relação a outros países.
“Um dos aspectos principais é ajudar os arquitetos e urbanistas na gestão de seus escritórios e negócios, para que tenham condições de ampliar seu campo de atuação. O acordo com a Unicred vai proporcionar esse avanço e, ao mesmo tempo, elevar a qualidade da Arquitetura e do Urbanismo do Brasil”.



Roberto Simon (esq) e Haroldo Pinheiro (dir) assinam o acordo pelo CAU/BR
Para o presidente da Unicred do Brasil, Leo Trombka, “a parceria com certeza irá alavancar nosso sistema cooperativo, incorporando um universo de profissionais que atende aos padrões de público que queremos servir”.
Participaram da cerimônia o conselheiro federal Roberto Simon, coordenador da Comissão de Planejamento e Finanças, e o presidente do CAU/SC, arquiteto Ronaldo de Lima.

SERVIÇOS – De início, são dois os serviços específicos disponibilizados para os arquitetos:
  • Novos Arquitetos: Foco na aquisição e estruturação de escritórios, equipamentos e softwares;
  • Imobiliário: Linha de crédito para arquitetos investirem em empreendimentos Imobiliários;
Além  disso os arquitetos e urbanistas ainda poderão viabilizar a antecipação dos  valores dos projetos contratados pelos seus clientes através do mecanismo de desconto de recebíveis. Ou seja, o profissional assume a linha de crédito e negocia com a cooperativa a cobrança direto, por boleto, do cliente.
Outros produtos disponíveis serão:
  • Crédito pessoal.
  • Financiamento de veículos.
  • Limite especial em conta corrente.
  • Aplicações Financeiras.
  • Cartão Mastercard
  • Seguros
  • Previdência
Para ter acesso aos produtos e serviços os profissionais devem associar-se a uma cooperativa do sistema Unicred.


Mais informações podem ser obtidas junto aos CAUs de Rio Grande do Sul e Santa Catarina ou diretamente junto à Unicred Cooperativa mais próxima de você, disponível no hotsite www.unicred.com.br/cau através na opção Contatos.

PRAÇAS – Nesta primeira fase, os produtos e serviços estarão disponíveis para pessoas físicas e jurídicas dos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, conforme a seguir:
  • Rio Grande do Sul – a partir de 01/12/2014 nas seguintes praças:

  • Santa Catarinapartir de 02/01/2015 nas seguintes praças:


A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, com atuação em 8 estados brasileiros (SP, RJ, MG, MT, RS, SC, ES e BA), iniciando na 1ª fase pelos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A parceria com o CAU/BR se estenderá na 2ª fase, gradativamente, durante 2015, para os demais estados onde a Unicred está presente. Para  expansão há necessidade de autorização do Banco Central, o que já está sendo estudado através de análise de viabilidade econômica, e seguindo o planejamento estratégico do Sistema Unicred que prevê a  3ª fase: abertura até 2017 de novas agências nas atuais áreas de atuação, e a 4ª fase: projeto de expansão para as demais unidades federativas do Brasil.
Como cooperado da UNICRED o associado do CAU/BR torna-se dono do negócio e além de contar com todos os produtos financeiros para a gestão de suas finanças pessoais e de seus negócios, participa da divisão dos resultados da instituição.

Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=35316

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan