Demétrios Miculis lança seu primeiro livro em Palmas/TO



A literatura terá noite de gala no Tocantins no próximo dia 25 de novembro, terça-feira. Nesta data, será o lançamento do livro “Vazio”, do escritor Demétrios Miculis. Além disso, a escritora Débora Ferraz, vencedora do Prêmio Sesc de Literatura 2014 fará um bate-papo sobre a atividade literária. Ambos os eventos acontecem a partir das 19h no foyer do Teatro Sesc Palmas. A entrada é franca.
Natural de Porto Nacional, Demétrios Miculis tem 27 anos e lança oficialmente o seu primeiro livro. Segundo o autor, “Vazio” foi lançado digitalmente pelo site Clube de Autores, especializado em vendas de livros de impressão sob demanda, em 2013. Contendo 306 páginas, o romance foi impresso pela Editora Multifoco, do Rio de Janeiro. “Escrevi com a intenção de explorar os desejos do ser humano, de forma romanceada, baseado na contracultura. Não queria um livro comportadinho, então o assunto é: até que ponto o ser humano aguenta os próprios desejos, até que ponto ele pode chegar para realizar seus desejos”, revelou o autor.
Demétrios afirmou ter como influências literárias uma gama de autores ingleses.
Entre seus preferidos estão Stephen King, Neil Gailman, Alan Moore, Douglas Adams e William Gibson. “A expectativa é de que eu seja finalmente reconhecido e que o lançamento do livro seja o start da minha carreira de escritor”, afirmou o escritor.

Bate-papo literário Vencedora do Prêmio Sesc de Literatura 2014, com o romance “Enquanto Deus Não Está Olhando”, Débora Ferraz tem 27 anos, natural de Serra Talhada (PE), é jornalista e atualmente cursa o mestrado em culturas midiáticas.
O livro de Débora Ferraz foi alvo de resenha do renomado escritor Raimundo Carrero, na edição deste mês do jornal de literatura Rascunho, de Curitiba (PR). De acordo com o escritor, “trata-se de um romance de atmosfera, de densa e angustiante atmosfera, representada pela dolorosa busca de Érica, a também jovem personagem que atravessa o romance procurando o pai, que se faz presente apenas nas lembranças, de forma que se revela pelo passado e só através dele. E aí, creio, está a grande qualidade da autora, cuja protagonista está sempre caminhando, caminhando, caminhando”.
Segundo a promotora de Literatura do Sesc Tocantins, Geovana Lima, o intuito é proporcionar uma noite literária de alta qualidade, com lançamento de livro e bate-papo. “A intenção é realizar um bate-papo entre os dois, um intercâmbio de experiência e troca de ideias, e também divulgar o Prêmio Sesc de Literatura em nosso Estado. Afinal, essa será a primeira vez que o nosso departamento regional recebe um dos premiados”, ressaltou a promotora.

Serviço
Lançamento do livro “Vazio”, de Demétrios Miculis e bate-papo com Débora Ferraz, vencedora do Prêmio Sesc de Literatura 2014

Data: 25 de novembro
Horário: 19h
Local: foyer do Teatro Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9948
www.sescto.com.br
Facebook: www.facebook.com/sescto
Youtube: SESCTO
Twitter: @sescto
Instagram: @sesctocantins
Ronaldo Coelho - Assessoria de Comunicação do Sesc TO (com informações dos sites www.sesc.com.br e https://demetriosmiculis.wordpress.com)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 - 3219-9160. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto

Fonte: http://www.sescto.com.br/home/noticia-1423774802-demetrios-miculis-lanca-seu-primeiro-livro-em-palmas

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan