Designer português registra sua viagem pelo mundo através de desenhos

Hong Kong. Image Cortesia de Luís Simões      Hong Kong. Image Cortesia de Luís Simões

Sacar uma câmera fotográfica ou, hoje em dia, o celular, fazer a foto, passa para o próximo monumento ou atração. É desse modo, mecânico e automático, que muitos turistas se comportam quando viajam para novos lugares. Talvez, quem sabe, um dia esses registros sejam revistos - lembranças de momentos que nunca foram vividos, dada a velocidade com que se observa o mundo por trás da pequena tela de LCD.

Parece cada vez mais raro contemplar, deter-se por um tempo e simplesmente observar, sentir o lugar. O português Luís Simões vem fazendo basicamente isso há dois anos. Sempre que chega a alguma nova cidade, presta-lhe a merecida atenção e, então, registra com lápis e papel aquilo que vê e sente.

02    Torre Eiffel, Paris. Image Cortesia de Luís Simões

Sua jornada começou num escritório de design em Lisboa. Após dez anos no mesmo emprego, Simões, inspirado por um amigo que estava viajando o mundo, deixou o escritório e iniciou sua própria viagem, conciliando uma de suas maiores paixões: desenhar. Em seu plano original, pretendia visitar cinco continentes em cinco anos; até o momento já preencheu quase 20 cadernos de 60 páginas com belíssimos desenhos de ícones como a Torre Eiffel, a Catedral de São Basílio em Moscou, e o denso skyline de Hong Kong.

04  Catedral de São Basílio em Moscou. Image Cortesia de Luís Simões

Para imergir ao máximo na cultura dos países que visita, Simões evita as travessias de avião e sempre que pode opta por albergues e longos trajetos de ônibus. Atualmente o artista está em Hong Kong, mas em breve estará em outro lugar. O destino é incerto ainda, talvez a Índia, Nepal, nem ele pode afirmar com certeza.

03  Toulouse, França. Image Cortesia de Luís Simões

Para conhecer mais sobre os desenhos de Luís Simões, acesse o site ou o Instagram do artista.

Hong Kong. Image Cortesia de Luís Simões
Hong Kong. Image Cortesia de Luís Simões
Torre Eiffel, Paris. Image Cortesia de Luís Simões
Torre Eiffel, Paris. Image Cortesia de Luís Simões
Catedral de São Basílio em Moscou. Image Cortesia de Luís Simões
Catedral de São Basílio em Moscou. Image Cortesia de Luís Simões
Toulouse, França. Image Cortesia de Luís Simões
Toulouse, França. Image Cortesia de Luís Simões

 

Fonte:Romullo Baratto. "Designer português registra sua viagem pelo mundo através de desenhos" 15 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado 16 Nov 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/757225/designer-portugues-registra-sua-viagem-pelo-mundo-atraves-de-desenhos?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=9b899c1921-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-9b899c1921-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan