Evento: “Centenário de Lina Bo Bardi - Tempos Vivos de uma Arquitetura”

O evento “Centenário de Lina Bo Bardi – tempos vivos de uma arquitetura”, realizado em Salvador entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2014, se propõe a expor e discutir a obra da arquiteta de uma forma histórica, crítica e atual.

Assim como a própria Lina afirma, a história se faz no tempo presente. É a partir do presente que é necessário expor e discutir as pertinências, as continuidades e transformações da sua obra.  Especialmente em uma cidade como Salvador, que passa constantemente por mudanças profundas, essas exposições e reflexões se fazem necessárias.

O evento estrutura-se a partir de três tipos de sessões. Na primeira sessão pesquisadores tratarão das obras de Lina Bo Bardi nos seus tempos e espaços; na segunda abordarão Salvador nos tempos de Lina Bo Bardi; na terceira profissionais responsáveis pelas intervenções atuais nas obras da arquiteta debaterão suas posturas com os pesquisadores e com o público.

Duas exposições marcam também o evento: “Expo BA/58-64”, que proporcionará uma aproximação aos edifícios de Lina Bo Bardi realizados em Salvador a partir de maquetes (curadoria de Carla Zollinger); e “Expo Corrupting Lina”, que convida arquitetos italianos contemporâneos e alguns intrusos brasileiros a fazer reescrituras sobre as obras da arquiteta. Essa exposição tem curadoria de Federico Calabrese.

A coordenação do evento é feita por Ana Carolina Bierrenbach e Carla Zollinger

Para participar basta fazer inscrição de forma gratuita através do e-mail linatemposvivos@gmail.com.

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

Centenário de Lina Bo Bardi - Tempos Vivos de uma Arquitetura

  • Data: de 3 a 5 de dezembro
  • Horário: das 9h30 às 18h
  • Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno s/n, Salvador – BA) e Casa do Benin (Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho, Salvador – BA)

 

Fonte:Romullo Baratto. "Evento: “Centenário de Lina Bo Bardi - Tempos Vivos de uma Arquitetura”" 28 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado 29 Nov 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/758094/evento-centenario-de-lina-bo-bardi-tempos-vivos-de-uma-arquitetura?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=1d94078573-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-1d94078573-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan