Lina Bo Bardi – Obra Construída

Lina_obra construída.01

Livro “Lina Bo Bardi – Obra Construída” resgata o legado deixado por um dos grandes nomes da arquitetura brasileira no século 20

Imagem: divulgação

  • Numa coletânea que apresenta projetos desenvolvidos em mais de cinco décadas de trabalho, o livro “Lina Bo Bardi – Obra Construída”, de autoria da arquiteta Olivia de Oliveira, resgata o legado deixado por um dos grandes nomes da arquitetura brasileira no século 20.
    Publicado pela editora GG Brasil, o volume reúne apenas projetos edificados e dispõe de fotografias, plantas, croquis e maquetes que desvendam detalhes da Casa de Vidro, do MASP e do SESC Pompéia – todos construídos em São Paulo –, entre outras obras de destaque.
    Ao longo das 256 páginas, a autora introduz a arquitetura de Lina Bo Bardi por meio de um discurso que revela toda sua complexidade arquitetônica, cultural, política e social, além de destacar a precisão conceitual, material e ética que se manifesta em sua obra construída.
    Publicado em homenagem aos 100 anos que a arquiteta ítalo-brasileira completaria em 2014, o livro – uma reedição da revista 2G Lina Bo Bardi, lançada em 2003 – ainda apresenta sua biografia, uma seleção de textos de sua autoria e uma entrevista conduzida pela autora com Bo Bardi.
    Olivia de Oliveira é arquiteta formada pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Possui mestrado e doutorado em arquitetura pela ETSAB - Barcelona. Atualmente é sócia do escritório Butikofer de Oliveira Vernay architectes, sediado em Lausanne, na Suíça. É autora de diversas publicações, como o livro “Lina Bo Bardi: Sutis Substâncias da Arquitetura".
    LINA BO BARDI – OBRA CONSTRUÍDA
    Autoria Olivia de Oliveira
    Publicação Editora GG Brasil
    256 páginas – bilíngue (português / inglês)
    R$ 140
    Você encontra este livro na Livraria Cultura!

Fonte: http://www.arqbacana.com.br/internal/arq!ler/read/14055/lina-bo-bardi---obra-constru%C3%ADda

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan