Livro “Da casa passiva à norma Passivhaus – A arquitetura passiva em climas quentes”

9788425224522_06_x

Com autoria do arquiteto sírio Micheel Wassouf, livro faz um panorama sobre o padrão alemão de otimização energética para construção de residências

Imagem: divulgação

  • Com autoria do arquiteto sírio Micheel Wassouf, o livro “Da casa passiva à norma Passivhaus – A arquitetura passiva em climas quentes” faz um panorama sobre o padrão alemão de otimização energética para construção de residências, estabelecido no início da década de 1990.
    Ao longo de três capítulos, a publicação explica o conceito de arquitetura passiva, reúne os princípios e definições básicas da Passivhaus, aponta as tecnologias utilizadas na atualidade e explora a sua aplicação em países com clima quente.
    Em uma das seções, o autor destaca um compilado de projetos edificados sob orientação dessa normatização construtiva alemã – que tem sido aplicada no mundo todo – para enfatizar sua viabilidade nos territórios marcados pela alta temperatura.
    A obra ainda analisa a aplicação da PHPP (Passive House Planning Package), ferramenta oficial do protocolo Passivhaus, em edifícios de referência simples em quatro metrópoles: Madri, Lisboa, Cidade do México e Rio de Janeiro. No estudo, o autor desenvolveu soluções arquitetônicas para blocos habitacionais cúbicos com três pavimentos.
    Micheel Wassouf é arquiteto graduado pela Universidade Karlsruhe, da Alemanha. Trabalhou como arquiteto em diversos países europeus e atualmente reside na Espanha. Sua empresa Energiehaus desenvolveu os primeiros prédios da península ibérica a seguir o protocolo Passivhaus e vem formando os arquitetos espanhóis no tema.
    DA CASA PASSIVA À NORMA PASSIVHAUS
    Autoria Micheel Wassouf
    Publicação Editora GG Brasil
    144 páginas – bilíngüe (português/espanhol)
    R$ 90
    Você encontra este livro na Livraria Cultura!

Fonte: http://www.arqbacana.com.br/internal/arq!midia/read/14323/da-casa-passiva-%C3%A0-norma-passivhaus

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan