CLC publica em português Manual de Gestão de riscos de desastres para o Patrimônio Mundial

Manual CLC

Está disponível, em português, o Manual Gestão de riscos de desastres para o Patrimônio Mundial(Managing Disaster Risks for World Heritage), traduzido e publicado pelo Centro Lucio Costa (CLC). Elaborado em 2010, o documento originalmente escrito em inglês e francês, é o segundo da série publicada pelo Centro do Patrimônio Mundial da UNESCO e organismos consultivos (ICCROM, ICOMOS e UICN).

A iniciativa faz parte do Programa de Ação de 2015 do CLC, que priorizou a tradução deste manual por ser uma importante ferramenta de apoio na estratégia para a sua consolidação como um centro de referência, voltado para o desenvolvimento de um conjunto de atividades de formação - pesquisa, capacitação e difusão. O objetivo é promover a qualificação de profissionais e o compartilhamento do conhecimento produzido entre os países da região em que atua e com os parceiros da UNESCO.

A versão em língua portuguesa, que contou com o apoio e validação  do setor editorial da UNESCO, é uma importante contribuição do Brasil para facilitar o acesso de gestores e autoridades envolvidas com a gestão do Patrimônio Mundial em países lusófonos aos métodos de identificação e avaliação de ameaças do patrimônio cultural e natural. O lançamento do Manual será realizado pelo CLC durante o programa de campo A prevenção de riscos para sítios do Patrimônio dos PALOP , que tem início no próximo dia 16 de fevereiro na Cidade Velha em Cabo Verde.

Acesse aqui o Manual.

Fonte: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=18785&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan