Conheça os finalistas do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura 2015

Projetos vencedores nas categorias Profissional e Estudantes serão anunciados em março

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

26/Fevereiro/2015

Divulgação

Foram divulgados na última semana os finalistas da segunda edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura, promovido pelo Grupo Saint-Gobain, que objetiva reconhecer projetos de arquitetura, interiores e engenharia que se destacaram na proposição de soluções inovadoras ampliando o conceito de sustentabilidade na construção civil brasileira.

Os projetos foram escolhidos nas categorias Profissional e Estudante e subdivididos em diversas modalidades. Os critérios usados para avaliação das propostas incluem os benefícios da edificação para o entorno e para usuários, rentabilidade construtiva, soluções que minimizam impactos ambientais e integração com o meio ambiente.

Na categoria Profissional, foram pré-selecionados foram: Casa 88°, do Atelier O'reilly Estrategias Sustentáveis (Residencial); Casas 3, do Estúdio Nacional Arquitetura e Design (Residencial); RB12, do Triptyque (Empresarial); Costa do Ipê Parque Shopping, do Uncreated.net (Empresarial); Centro Olímpico de Sustentabilidade RJ 2016, de FGMF Arquitetos (Institucional); Centro de Eventos e Exposições de Paraty, do Dal Pian Arquitetos Associados (Institucional); Living C, de VERT Arquitetura e Consultoria (Interiores); e Santa Casa Juiz de Fora, de Imaginal Arquitetura e Urbanismo (Interiores).

Já na categoria Estudante foram selecionados os projetos acadêmicos: Centro Cultural de Joinville; Ecoescola Zacarias; Escola Pública de Ensino Médio em Blumenau; Parque Estadual do Rio Vermelho; Centro de Educação Ambiental Cidade Ademar; Parque Linear Atlântida; e Núcleo de Pesquisa do Curucutu.

A iniciativa distribuirá R$ 182.305 em prêmios. A ordem classificatória dos finalistas e os projetos vencedores serão anunciados no dia 3 de março durante a ExpoRevestir, em São Paulo. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/noticias/conheca-os-finalistas-do-premio-saint-gobain-de-arquitetura-2015-338878-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan