Divulgado resultado de concurso para selo oficial das comemorações do centenário de Vilanova Artigas

Competição promovida pela Escola da Cidade premiou com R$ 15 mil a equipe da Quadratim Artes Gráficas

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
13/Fevereiro/2015


SLIDE SHOW

A empresa Quadratim Artes Gráficas venceu o concurso do selo oficial das comemorações do centenário do arquiteto Vilanova Artigas, promovido pela Escola da Cidade em parceria com a comissão organizadora das celebrações. A proposta, elaborada pelos arquitetos Gabriela Castro, Gustavo Marchetti, Julia Masagão e Paulo André Chagas, se destacou entre os 73 trabalhos inscritos, segundo o júri, por utilizar um elemento gráfico que faz referência à arquitetura de Artigas de modo não literal.
Os cartazes apresentados substituem as letras A e V por triângulos modulares invertidos, dispostos nas imagens gráficas em eixos e tamanhos diferentes. Ainda segundo a comissão julgadora, composta por João Carlos Cauduro, Celso Longo, Daniel Trench, Rafic Farah e Rodrigo Brancher, “a substituição das letras resultou em aplicações interessantes e características, identificando adequadamente as comemorações do Centenário”.
Para a criação do selo, foi desenvolvida uma fonte tipográfica específica, que dialoga com o desenho e evita que o cartaz seja uma peça isolada. De acordo com a equipe vencedora, que foi premiada com R$ 15 mil, o objetivo é que o selo integre um sistema construtivo mais amplo que permitirá diversas aplicações e variações de uma mesma linguagem.
Os outros colocados, por ordem de inscrição, são: Roberto Strauss, Julia Lopez da Mota, Grupo Contravento (Ilana Tschiptschin, Alexandre Lindenberg e Alexandre Benoit) e Coletivo Oitentaedois (Caio Yuzo, Douglas Higa e Erick Fugii).
O selo escolhido será a identidade visual das mais variadas peças, produtos e meios de comunicação integrantes das celebrações do centenário de Vilanova Artigas.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/noticias/ferramenta-da-fipe-mostra-a-media-salarial-dos-arquitetos-de-338670-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan