CAU/TO Promove Curso sobe Tabela de Honorários

Aprenda a calcular os valores de serviços usando as Tabelas de Honorários e o software do CAU/BR.

Odilo

Com a finalidade de capacitar os arquitetos e urbanistas na elaboração de utilizando a Tabela e Honorários e o software desenvolvido pelo CAU/BR, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins com apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/TO), promove no dia 26 de março o curso “Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo”, o evento acontece das 13h às 19h em Palmas, em local a ser definido.

O curso será ministrado pelo arquiteto e urbanista Odílio Almeida, que atuou com coordenador e relator da Tabela de Honorários  junto ao CAU/BR. O evento é direcionado a arquitetos e urbanistas, estudantes de arquitetura e profissionais que trabalham na área de licitação que envolvem projetos de arquitetura e urbanismo.

“Acredita-se que no curso todos poderão tomar conhecimento das especificidades da Tabela e tirar as dúvidas de modo a tornar esse software uma ferramenta fundamental na elaboração de propostas de serviço”, explica o gerente Técnico do CAU/TO, Matozalém Santana.

Inscrições

As vagas para o evento são limitadas, e as inscrições devem ser realizadas antecipadamente no CAU/TO, localizado na Quadra 103 Sul, Rua SO 05, lote 12, sala 104, mediante a doação de 02 kg de alimento não perecível (exceto sal).  O horário de funcionamento do CAU/TO é das 12h30 às 18h30, mais informações pelo telefone 3026-1800.


Programação

1. Princípios básicos e definições;

2. Módulo I- Remuneração de Projeto Arquitetônico de Edificações;

3. Módulo II- Remuneração de Projetos e Serviços Diversos;

4. Módulo III- Remuneração de Execução de Obras e Outras Atividades.


Palestrante

Odilo Almeida Filho foi coordenador e relator das Tabelas de Honorários durante os anos de 2009 a 2014. Atual Coordenador Nacional da Comissão de Exercício Profissional do Conselho Superior do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) e Presidente do CAU/CE. Foi presidente do IAB Ceará por dois mandatos durante os anos de 2009 a 2012. É graduado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Estudos de Viabilidade de Negócios Imobiliários e em Planejamento e Gestão Ambiental. Nas décadas de 1980 a 1990 trabalhou em grandes empresas como Petrobrás e Banco do Brasil, onde participou de equipes de planejamento, gestão e execução de grandes projetos. Desde 1994, dirige o escritório Métrica- Arquitetura e Urbanismo com mais de 800 projetos e/ou obras realizadas.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan