III Workshop Promovendo a Mobilidade por Bicicletas no Brasil

Em março de 2013 a organização Transporte Ativo realizou o workshop “A Promoção da mobilidade por bicicleta no Brasil”, que teve em 2014 sua segunda edição. Estiveram presentes em ambas as edições organizações de diferentes partes do país para troca de informações e conhecimento em busca de uma qualificação na promoção da mobilidade por bicicleta no Brasil.

Organizações fortes e bem estruturadas são de grande importância para se enfrentar as agruras do caminho e neste aspecto estamos ainda em uma fase inicial, baseado nisso, a Transporte Ativo busca nessa edição abordar o tema Comunicação e Marketing, “Desbravando novas fronteiras –  como alcançar novos públicos e ampliar o debate sobre a bicicleta na cidade”.

Hoje a promoção da bicicleta se vê em um nicho onde falamos sempre para as mesmas pessoas das mesmas áreas e gostaríamos de ir além, levando essa informação ao maior número possível de pessoas e áreas de atuação. Assim, a Transporte Ativo, na tentativa de proporcionar um fortalecimento nesta área, apresenta o III Workshop Promovendo a Mobilidade por Bicicletas no Brasil.

A terceira edição do workshop busca encorajar organizações da sociedade civil voltadas à promoção do uso de bicicletas a desenvolver uma comunicação eficiente para melhor divulgar os benefícios do uso da bicicleta para um público mais abrangente; aumentar o conhecimento dos participantes sobre o tema, focando em Comunicação e Marketing; cooperar para o intercâmbio de conhecimentos entre diferentes organizações com objetivo comum; e buscar qualificar Organizações da Sociedade Civil, para uma atuação mais eficiente em suas respectivas regiões.

O evento acontece entre os dias 25 e 27 de março no Studio-X Rio e conta com a presença de diversos profissionais, entusiastas e organizações voltadas para a conscientização da bicicleta como meio de transporte urbano.

III Workshop Promovendo a Mobilidade por Bicicletas no Brasil

  • Data: de 25 a 27 de março
  • Local: Studio-X Rio
  • Endereço: Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro-RJ

Para mais informações sobre o evento acesse a página do Transporte Ativo.

 

Fonte:Romullo Baratto. "III Workshop Promovendo a Mobilidade por Bicicletas no Brasil" 24 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 24 Mar 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/764205/iii-workshop-promovendo-a-mobilidade-por-bicicletas-no-brasil

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan