Workshop Architectural Association São Paulo Visiting School 2015


Foto: Raffles City, Hangzhou ©UNStudio

A cidade de São Paulo é caracterizada por um horizonte infinito de torres genéricas e não articuladas. Até então, bairros que eram caracterizados por casas de dois pavimentos, jardins e lojas com vitrines para as ruas eram transformados pela construção de fortalezas monolíticas com torres de apartamentos e escritórios, sem nenhuma possibilidade de vida urbana.
O novo Plano Diretor, porém, promove mais verticalização junto a corredores de circulação e requer que estas edificações possuam fachadas e testadas que abriguem diversos programas. Liderado por arquitetos do UNStudio (www.unstudio.com), o AA Visiting School São Paulo explorará as possibilidades do novo plano para redefinir a tipologia das torres, extendendo a vida urbana da rua, seus jardins e elementos urbanos ao eixo vertical dos novos edifícios. Para tal, o workshop introduzirá técnicas avançadas de modelagem paramétrica e fabricação digital para explorar novas mediações entre estrutura e ambiente para redefinir o skyline de São Paulo.

Data: 15 a 24 de julho de 2015

Para mais informações:
WEB: http://saopaulo.aaschool.ac.uk/
EMAIL: brazilvisitingschool@aaschool.ac.uk

Fonte: http://www.asbea.org.br/escritorios-arquitetura/noticias/architectural-association-sao-paulo-visiting-school-2015-347801-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan