Bons projetos, planejamento e novas tecnologias

Brasil – Em entrevista à Revista Infra, presidente da Abrava afirma que bons projetos podem impactar positivamente no desempenho climático e energético das edificações

Brasil – A Revista Infra traz, em sua edição número 174, uma entrevista com o presidente da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), Wadi Tadeu Neaime. Na conversa, ele explica que é comum, no setor de construção, observar falhas consistentes de projetos que na maioria dos casos acarreta em aumento de custos e atrasos na conclusão das obras. Wadi Tadeu esclarece que o planejamento muitas vezes é ignorado por uma questão comportamental, já que o ser humano tem como hábito pular várias etapas do planejamento.
O presidente da Abrava recomenda que os projetos de climatização sofrem do mesmo problema, o que num momento em que o custo da energia impacta diretamente nos custos da operação predial, pode representar um aumento considerável dos gastos.
Wadi afirma que a indústria da climatização está sempre evoluindo em busca de oferecer equipamentos cada vez mais eficientes. Ele revela que nos últimos 15 anos, o desenvolvimento da tecnologia voltada para os sistemas de ar-condicionado reduziram pela metade o consumo energético de cada aparelho.
“A refrigeração e o ar condicionado representam sistemas vitais na fabricação e conservação de remédios e de alimentos, nos procedimentos hospitalares e Data Centers, entre outros; além do conforto humano indispensável dentro dos modernos prédios comerciais, assegurando salubridade e produtividade”, explica Wadi Tadeu.

Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra

Revista Infra Abril_2015.pdf

Fonte: http://www.procelinfo.com.br/main.asp?ViewID=%7B8D1AC2E8-F790-4B7E-8DDD-CAF4CDD2BC34%7D&params=itemID=%7B32DBA604-E96A-4020-A823-C2C4048267BB%7D;&UIPartUID=%7BD90F22DB-05D4-4644-A8F2-FAD4803C8898%7D

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan