Como posicionar um escritório de arquitetura no meio digital

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A internet está presente na vida de muitas pessoas, algumas já não vivem mais sem e muitas de funções são usadas para diversas atividades do dia-a-dia como, por exemplo: comprar alimentos, pagar contas, comprar ingressos, comprar passagens, escolher a melhor rota para voltar para casa, entre outras. O impacto das redes sociais alterou grande parte da nossa rotina, inclusive, profissional.
A maioria das empresas já aderiu ao meio digital. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como o arquiteto deve se posicionar nas redes sociais e utilizá-la, da melhor maneira possível, para construir sua reputação online, atrair bons frutos e manter a sua imagem positiva.
As pessoas têm mais acesso hoje a conteúdos que antes não eram de seu domínio dentro da imensidão de informações presente na internet. Desta maneira, está cada vez mais fácil ver projetos, dicas e até coisas como ‘faça você mesmo’ na frente do computador.
As estatísticas nas mídias sociais podem mudar bastante em um período relativamente curto de tempo. Para se destacar nas mídias sociais, é preciso ter acesso aos dados mais relevantes para tomar decisões informadas e criar conteúdo rico em informações.

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Desta forma vê-se a importância do profissional de arquitetura em ter o que mostrar no meio digital. Mas como usar essa plataforma em prol do crescimento profissional?

1 – Onde quer chegar
Crie objetivos claros, para não perder tempo.
2 – Profissionalismo
A empresa e o arquiteto têm de estar preparados para ingressar no meio digital de forma profissional, caso contrário, a imagem do escritório será prejudicada. Cuidado com a exposição.
3 – Defina seu público-alvo
Saiba quem são seus clientes – estudantes, profissionais ou fornecedores – e entenda o que eles querem encontrar.
4 – Conteúdo
Crie conteúdos que girem em torno da arquitetura, design, decoração, paisagismo, etc. Sempre pensando no que o cliente vai buscar.
5 – Uma imagem fala mais que mil palavras
Pensando nisso, invista em boas fotos. A maioria das pessoas são visuais e vão atrás daquilo que chama mais atenção.
6 – Crie um site
O site deve conter informações básicas a respeito do seu escritório, como texto descritivo e como te achar. Além disso, o seu portfólio deve estar presente, apresentando seus trabalhos e evidenciando seus potenciais.
7 – Facebook
Uma empresa não pode imaginar a possibilidade de não ter uma presença ativa nesta rede. Já são 1,35 bilhão de usuários mensais. O conteúdo do site é cativante e leva o fluxo de pessoas para o seu site.
8 – Twitter
Mídia para transmissões rápidas, o Twitter tem relacionamento mais direto com o público. O site possui 215 milhões de usuários ativos mensalmente.
9 – Linkedin
Mostre que você é um profissional.
10 – Youtube
O Youtube vai te ajudar a crescer nas buscas do Google e humanizar sua marca.
11 – Instagram
Ótimo para mostrar as fotos do seu projeto, bem como o andamento deles.
12 – Pinterest
A rede social da inspiração. Por que não estar?
13 – Google
Procure criar conteúdos que sejam procurados no Google, pois, o que não é encontrado lá, não existe. Por isso, a importância do uso das outras redes sociais.

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Crédito/fonte da foto: Comunicação & Tendências, Sebrae e Ibahia
Via : Arquitete suas Ideias, Ibahia, Sebrae e Slideshare
Fonte: http://blogaecweb.com.br/blog/como-posicionar-um-escritorio-de-arquitetura-no-meio-digital/

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