Concurso Universitário Nacional de Urbanismo - URBAN21

 PENSAR O FUTURO,
TRANSFORMAR A CIDADE


A população mundial poderá chegar a 7,5 bilhões de pessoas em 2015. Para 2050, a estimativa da ONU é de que 66% desse total viverá em áreas urbanas. Os atributos com que foram criadas ou geridas as cidades na época moderna já não parecem suficientes ou adequados para equacionar as necessidades e desejos dos cidadãos, que vivem nos extremos do aglomerado inóspito ou isolados dos centros dinâmicos. Estão em xeque os conceitos de centro e periferia.



Descongestionar centros urbanos e aumentar suas densidades de uso do solo. Diversificar os meios de circulação e facilitar o acesso ao transporte público eficiente. Gerar energia, não desperdiçar recursos naturais e ampliar áreas verdes. Conectar pessoas e aumentar seu acesso à informação.

Esses são alguns dos desafios do presente e os caminhos para inovação nas cidades brasileiras do amanhã. Que pode começar com o redesenho de núcleos consolidados ou o planejamento de municípios qualificados por uma nova urbanidade.

Revelem suas ideias sobre mobilidade, inclusão social, sustentabilidade e acessibilidade das cidades. Inscrevam suas equipes no URBAN21, Concurso Universitário de Urbanismo aberto a estudantes de todo o país.

Fonte, inscrição e maiores informações:  http://arcoweb.com.br/urban21/regulamento.html


0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan