Fecomercio licita obras de sua nova sede em Porto Alegre, projetada pelo Estúdio 41

Empresa selecionada terá 30 meses para construir complexo de 45 mil m²

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
12/Junho/2015



 SLIDE SHOW  http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=12725

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomercio) do Estado do Rio Grande do Sul abriu nesta semana licitação do tipo menor preço que visa contratar empresa para a execução das obras de construção de sua nova sede em Porto Alegre, projetada pelo escritório de arquitetura Estúdio 41. A contratação será por empreitada global e os serviços deverão ser executados em até 30 meses.
Previsto para ser executado em etapas, o projeto tem uma fase inicial com 45 mil m² construídos, podendo totalizar, no futuro, uma área de aproximadamente 150 mil m². O complexo será composto por volumes horizontalizados independentes, que abrigarão hall de recepção, escritórios, salas de reuniões, espaços para exposições, auditório, estacionamento coberto e heliporto, além de praças arborizadas no entorno.
Os edifícios terão fachada retangular coberta por estruturas metálicas predominantemente brancas e placas de vidro semitranslúcido. Também será construída uma passarela coberta para pedestres que percorre toda a área do complexo, criando ligação estética e física entre os blocos.
Os serviços executados pela empresa vencedora da licitação deverão compreender, entre outros, trabalhos de aterros, fundações, estrutura em concreto armado, estruturas metálicas, sistema viário, vidros, coberturas, impermeabilizações, instalações de sistemas hidrossanitários, elétricos, de incêndio, de automação, acabamento e entrega final.
A abertura das propostas será feita às 10h30 do dia 24 de julho, na Avenida Alberto Bins, 665, no 10º andar, em Porto Alegre.

Para mais informações, clique aqui.

Veja o vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=uSlFd5PSFHA

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/edificios/fecomercio-licita-obras-de-sua-nova-sede-em-porto-alegre-355537-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan