Inscrições abertas para o 1º Congresso Internacional Espaços Públicos

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-RS e o Núcleo de Estudos da Cidade promovem, entre 19 e 22 de outubro, o 1º Congresso Internacional Espaços Públicos, que tem como objetivo promover a discussão, a informação e a transformação do espaço público, de forma consistente, no meio acadêmico e na sociedade.
O tema “espaços públicos” na cidade é um dos assuntos de maior relevância no campo do Urbanismo e da Arquitetura atual. Com a expansão urbana de grande porte nas últimas décadas na maior parte das grandes cidades, os espaços públicos ganham papel de protagonistas dentre os elementos urbanos integradores. A relevância do assunto é tamanha que ‘Public Spaces’ é um dos principais temas de atuação da UN-Habitat neste ano. A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS tem a tradição de produzir eventos de alta qualidade sobre assuntos extremamente relevantes na área, e objetiva fomentar a pesquisa e desenvolvimento científico sobre o tema entre alunos, professores e todos os demais envolvidos. Ademais, o evento vai propor a discussão pública e o realce da temática, envolvendo gestores públicos, técnicos do setor público e privado, bem como interessados em geral.
O congresso visa alinhar aos conceitos de sustentabilidade as políticas públicas na produção do espaço público e a necessária relação entre essas iniciativas para a produção de conhecimento. Além disso, o evento também busca proporcionar o avanço do trabalho conjunto entre a universidade e os gestores públicos e o avanço científico nos cenários nacional e internacional.
As inscrições podem ser realizadas através da página oficial do evento, onde também estão disponíveis mais informações sobre como enviar trabalhos e a programação completa do congresso.
  • Título: 1º Congresso Internacional Espaços Públicos - 2015
  • Website: http://www.pucrs.br/eventos/espacospublicos/
  • Organizadores: FAUPUCRS
  • De: 19 de Outubro de 2015, 00:00
  • Até: 22 de Outubro de 2015, 00:00
  • Onde: FAUPUCRS
  • Endereço: Faculdade de Engenharia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Avenida Ipiranga, 6681 - Partenon, Porto Alegre - RS, Brasil
Fonte: "Inscrições abertas para o 1º Congresso Internacional Espaços Públicos" 29 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 30 Jun 2015http://www.archdaily.com.br/br/769272/inscricoes-abertas-para-o-1o-congresso-internacional-espacos-publicos?ad_medium=widget&ad_name=most-visited-index

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan