Chamada de trabalhos para o simpósio internacional "Urbanismo Regional na Era da Globalização"

O Centro de Design Urbano, Arquitetura e Sustentabilidade (CUDAS) da Universidade de Huddersfield, no Reino Unido, promove, de 3 a 5 de fevereiro de 2016, o simpósio internacional sobre Urbanismo Regional na Era da Globalização. Arquitetos e urbanistas, geógrafos, sociólogos, filósofos, políticos, teóricos urbanos, historiadores, economistas, ambientalistas, educadores, especialistas em saúde e políticos podem participar com trabalhos sobre o tema. A inscrição de resumos com tamanho máximo de 400 palavras vai até 1º de outubro de 2015.
A conferência internacional aceita propostas de artigos relacionados a áreas como urbanismo, arquitetura, planejamento, sociologia, estudos de conservação, geografia, ciências políticas, estudos de saúde, história, estudos culturais e psicologia.
O objetivo é explorar os reflexos do urbanismo regional, questionando se os desafios ambientais, econômicos e sociais que estão sendo enfrentados irão proporcionar novas oportunidades para as cidades regionais para desenvolver formas alternativas de vida urbana que são fundamentalmente diferentes das da rápida expansão metrópoles. Entre os palestrantes do evento estão Saskia Sassen (Columbia University), Kenneth Frampton(Columbia University), John Tomaney (UCL) e Carlos Garcia Vazquez (Universidade de Sevilha).
Os resumos podem ser enviados através deste link. A organização atenta para que os participantes incluam os seguintes dados: nome do autor, filiação e endereço de e-mail. O prazo para notificação de aceitação do resumo é 30 de outubro de 2015.
Para mais informações, acesse a página oficial do evento.
Via FNA
Fonte: Romullo Baratto. "Chamada de trabalhos para o simpósio internacional "Urbanismo Regional na Era da Globalização"" 25 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 25 Jul 2015http://www.archdaily.com.br/br/770676/chamada-de-trabalhos-para-o-simposio-internacional-urbanismo-regional-na-era-da-globalizacao

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan