Conheça o projeto que iluminará Paris com árvores digitais

Paris é mundialmente conhecida como Cidade Luz. Mas em dezembro de 2015 será iluminada de uma maneira um tanto inusitada pela artista belga Naziha Mestaoui. Sede da 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas, a cidade receberá o projeto conhecido como One Heart, One Tree. A ação, criada em 2012 como parte do Rio + 20, vai projetar árvores digitais sobre os monumentos históricos de Paris, de acordo com os batimentos cardíacos das pessoas participantes, via smartphone.
paris_iluminado_1
Com o intuito de nos reconectar à natureza, será criada uma árvore digital em 3D, que evolui de semente à planta conforme a frequência cardíaca de cada participante do projeto. Além disso, cada uma delas terá um nome e design único, que poderá ser visto pelos milhares de espectadores do espetáculo.
paris_iluminado_2
Como o cunho ambiental não poderia ficar de lado, para cada árvore virtual será plantada uma semente real em áreas que foram desmatadas e agora estão sob proteção ambiental. Florestas da França, Índia, Gana e Brasil serão beneficiadas com cerca de 14 mil mudas. Cada participante receberá um certificado e um relatório que informa onde sua árvore foi plantada e seu progresso durante três anos.
O site oficial do projeto informa que isso incentiva as pessoas a perceberem as consequências de seus atos, seus aspectos e benefícios para a humanidade. “Já que Paris (Cidade Luz) foi o símbolo da modernidade e do progresso industrial, vamos iluminá-la e prepará-la para a modernidade pós-ecológica”, explica Mestaoui.
paris_iluminado_3
paris_iluminado_4
paris_iluminado_5
paris_iluminado_6
paris_iluminado_7
paris_iluminado_8
paris_iluminado_9
Crédito/fonte da foto: Catraca Livre
Fonte do post: Catraca Livre e Eletronic Shadow

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan