Esquina: Conversas sobre Cidades e Arquitetura

Evento quinzenal, o Esquina é uma série de encontros com especialistas de diversas áreas para debater a cidade e a arquitetura de São Paulo. Com o segundo encontro marcado para o dia 18 de julho - e com programação definida até o dia 1 de setembro - os debates acontecerão às terças-feiras, das 19h às 20h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (loja de artes), na Avenida Paulista.
O próximo encontro tem como tema São Paulo: Capital da Vertigem, e conta com a participação de Roberto Pompeu de Toledo, autor dos livros A capital da solidão e A capital da vertigem, sobre a história de São Paulo.
21 de julho
SÃO PAULO, A CAPITAL DA VERTIGEMRoberto Pompeu de Toledo é jornalista, autor dos livros A capital da solidão (Ed. Objetiva, 2003) e A capital da vertigem (Ed. Objetiva, 2015), sobre a história de São Paulo.
4 de agosto
ECOS DA ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA
Raul Juste Lores é correspondente em Washington da Folha de S. Paulo. Também pelo jornal foi correspondente em Nova York e em Pequim.
Martin Corullon é arquiteto, sócio do escritório METRO ARQUITETOS e colabora em vários projetos com Paulo Mendes da Rocha. É organizador do livro Arquitetura em Diálogo (Ed. Cosac Naify, 2015).
18 de agosto
COMO PLANEJAR O CAOSAnthony Ling é arquiteto e editor do site Caos Planejado.
Fabio Mariz Gonçalves é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e diretor do Departamento de Urbanismo da Prefeitura de São Paulo.
1º de setembro
COMO FAZER COISAS ANTIGAS DE UM JEITO NOVO
Ricardo Lombardi é jornalista e proprietário do Sebo Desculpe a Poeira e editor do blog homônimo, hospedado no portal do jornal O Estado de S.Paulo. Foi diretor de conteúdo do portal Yahoo! e das revistas Bravo! e VIP, da editora Abril.
Leandro Beguoci é jornalista, editor-chefe da F451 e professor do Instituto Europeo de Design.
Esquina: Conversas sobre Cidades e Arquitetura
  • De 7 de julho a 1º de setembro, às 19h
  • Local: Livraria Cultura de Artes do Conjunto Nacional (em frente à principal), no 1º piso.
  • Endereço: Avenida Paulista, 2.073. Tel.: (11) 3170-4033
Cita:"Esquina: Conversas sobre Cidades e Arquitetura" 08 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado .  http://www.archdaily.com.br/br/769858/esquina-conversas-sobre-cidades-e-arquitetura

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan