Normas de desempenho: baixe gratuitamente o guia elaborado pelo CBIC



Um trabalho intenso que se prolongou por mais de dois anos resulta agora na publicação das seis partes da ABNT NBR 15575:2013 - Desempenho de Edificações Habitacionais - totalmente revisada, contribuindo para a modernização tecnológica da construção brasileira.

A partir de 19 de julho esta Norma Brasileira estará em vigor e, certamente, estabelecerá padrões no que se refere à eficiência das edificações de nosso país. O desafio assumido pelo Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT/CB-02) foi enorme, mas enfrentando com persistência pelos membros da Comissão de Estudo composta por representantes da cadeia produtiva e de instituições públicas e privadas de varidaos perfis.

O Sinduscon-SP, que responde pela Secretaria Técnica do ABNT/CB-02, somou forças com a Câmara Brasileira da Indústri da Contrução (CBIC), mobilizando todas as partes interessadas para que esse trabalho refletisse o que há de mais avançado no setor.

Para os consumidores, esta Norma irá ao encontro do que procuram na hora de adquirir seu imóvel, já que buscam conforto, estabilidade, vida útil adequada da edificação, segurança estrutural e contra incêndios.

Tão importante quanto oferecer uma Norma Brasileira à sociedade, é promover a sua disseminação, de forma que a sua utilização seja a mais ampla possível. Então temos a CBIC, de novo, tomando a iniciativa de publicar o Guia Orientativo para Atendimento às Normas de Desempenho, para que os conhecimentos contidos sejam aplicados adequadamente.

O Guia vem ao encontro dos objetivos da ABNT e reforça a importância da difusão das melhores práticas. Com essa publicação a CBIC demonstra o alto grau de maturidade da engenharia e da arquitetura nacional e a consciência de seu papel na defesa da qualidade da habitação no Brasil.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan