Pensar em arquitetura 24 horas por dia, nos 7 dias da semana


Foto/Imagem:Pedro Kok
De ano em ano, o escritório 24.7 Arquitetura Design desenvolve projetos arquitetônicos em diferentes escalas, de residências, edifícios, conjuntos habitacionais e condomínios, até urbanismo e design de interiores.
Hoje, coincidentemente dia 24/07, a escritório completa sete anos de competência em seus serviços. Com uma produção diversificada, acreditam que essa pluralidade de tipologias enriquece o debate e o olhar sobre cada projeto, e que a qualidade dos espaços projetados influencia diretamente na qualidade de vida e bem estar dos seus ocupantes.
Pensando em arquitetura 24 horas por dia e nos 7 dias da semana”. É a partir desse conceito que os arquitetos sócio-fundadores Inácio Cordona, Gustavo Tenca e Giuliano Pelaio guiam sua equipe, Claudia Strutz (responsável pelo departamento de interiores), Leticia de Faria, Nicolas Meireles e Fernanda Martinez, para a criação de majestosos projetos.
O trabalho desenvolvido é o resultado de uma busca constante pela qualidade dos traçados, olhando para cada um deles de forma singular, identificando suas características específicas, seu contexto e funções. Unindo cada particularidade à identidade da arquitetura atual do escritório, tornando-o único.
“O número sete é perfeito e poderoso. Representa a alma servida pela natureza, que traduz perfeitamente a nossa essência nesses sete anos de vida: arquitetura e sustentabilidade (...)”.

24.7 Arquitetura Design
O 24.7 é vencedor do Concurso Nacional para Novas Tipologias de Habitação de Interesse Social Sustentáveis – “Habitação para Todos”, organizado pelo IAB-SP em 2010 e Menção Honrosa no Concurso Nacional Casa de Rui Barbosa, organizado pelo IAB-RJ em 2013.
São também fundadores e membros do júri do Concurso Banca+ para estudantes de Arquitetura da Região Metropolitana de Campinas, com a primeira edição realizada em 2011.
Nosso presente, não só para eles, mas a todos que admiram seu trabalho, é o vídeo inédito da Casa Guaiume, uma construção bioclimática marcada pela contemporaneidade:http://www.galeriadaarquitetura.com.br/projeto/247-arquitetura-design_/casa-guaiume/1107

Crédito/fonte da foto: 24.7 Arquitetura Design
Via: 24.7 Arquitetura Design

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan