Vídeo: Rio Academy promove debate sobre mobilidade urbana e o espaço dos veículos na cidade


Os organizadores do Fórum Rio Academy compartilharam conosco o vídeo do eventoDebates & Provocações, que reuniu, na manhã de terça-feira, os arquitetos Jaime LernerAlejandro Aravena e Gustavo Penna, e contou com a mediação de Marcelo Moura, editor da revista ÉPOCA.
O debate se centrou na redução do espaço dos carros em favor de ciclovias e calçadas mais largas, abordando temas como a extrema valorização dos carros nas cidades contemporâneas e sua grande dependência neste modal. Aravena, por exemplo, destacou que parte dos problemas de mobilidade urbana são causados pelas grandes distâncias entre moradia e trabalho, falta de qualidade nos transportes públicos e incentivos ao transporte individual, como muitos estacionamentos. Também foram apontadas questões em relação ao contato entre pedestres, que pode tornar a convivência na cidade mais rica, reconstruindo a humanidade neste ambiente urbano.
Assista ao debate completo no vídeo acima.
Fonte: Romullo Baratto. "Vídeo: Rio Academy promove debate sobre mobilidade urbana e o espaço dos veículos na cidade" 25 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 26 Jul 2015http://www.archdaily.com.br/br/770806/video-rio-academy-promove-debate-sobre-mobilidade-urbana-e-o-espaco-dos-veiculos-na-cidade

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan