4º SeNAU ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro em São Paulo

O enfoque dessa edição será 'Inovação e Ética na Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo'.

A quarta edição do Seminário Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (SeNAU) ocorrerá entre os dias 22 e 23 de outubro na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. O enfoque dessa edição será ‘Inovação e Ética na Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo’. Promovido pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ), o evento busca estabelecer uma agenda similar entre os programas de pós-graduação do país e ampliar a participação. Além disso, pretende oferecer aos participantes um panorama sobre a situação das pesquisas nas áreas de Arquitetura e Urbanismo.


A programação terá início às 9h do dia 22 de outubro. Após a abertura, haverá a primeira mesa de discussão, com a temática “Pesquisa e Inovação: questões emergentes”, tendo como palestrantes da Heloísa Buarque de Holanda, da UFRJ, e Luciano Mendes, da UFMG. Na parte da tarde, ocorrerá a segunda mesa com o enfoque “Pesquisa e Inovação em Arquitetura e Urbanismo”, que envolve as pesquisas e políticas públicas ligadas à inovação do conhecimento, tendo como base os problemas das cidades. Júnia Santa Rosa, do Ministério das Cidades, e Ângela Gordilho, da UFBA, serão as palestrantes.

No dia 23, a partir das 9h, será promovida a terceira mesa de discussão enfocando a ‘Ética e Integridade em Pesquisa’, que dá enfoque às pesquisas em ciências humanas e sociais aplicadas. As palestras serão feitas por Selma Leitão Santos, da UFPE, e José Roberto Goldim, da UFRGS. Às 11h30min, corre a relatoria das mesas e formação de grupos de trabalho. A última mesa será sobre ‘Inovação e Ética em Pesquisa na área de Arquitetura e Urbanismo: o papel das agências de fomento’. Estão previstas as palestras de Ricardo Triska, da UFSC e CAPES, Maria Cristina Leme, da FAUUSP e CNPq, Carlos Eduardo Sartor, da FINEP, e Renato Anelli, da IAU/USP SC e FAPESP.

Voltado para professores, pesquisadores e alunos dos cursos de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo no Brasil, o seminário tem inscrições gratuitas e que podem ser feitas no site da ANPARQ. Maiores informações pelo email secretaria@anparq.org.br.

Via:  FNA.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan