Divisórias em 3D: cobogó, madeira, vidro e muito mais

Para plantas sem paredes, cozinhas americanas, separação de cômodos, fachadas ou o que mais seu projeto precisar. As divisórias trazem personalidade e singularidade aos ambientes onde encontram-se presentes.
O material divide e, ao mesmo tempo, integra os ambientes de uma casa, apartamento, comércio ou escritório. Não ocupa muito espaço, favorece a circulação de ar e ainda traz privacidade.
As divisórias são funcionais e também uma ótima forma de decorar ambientes, fazendo parte da arquitetura e do design de um espaço. Assim, elas dispõem de diversos tipos de materiais que podem ser aplicados em seus projetos, desde o cobogó até o vidro.
Para facilitar para você, o bim.bon disponibiliza modelos 3D gratuitos para SketchUp de alguns desses materiais. É só instalar o plugin bim.bon e baixar as divisórias que mais combinarem com seu projeto.
modelos 3d para sketchup de divisórias
imagem via De tudo um pouco
_Cobogó
Os cobogós são elementos vazados, construídos de cimento, argila ou cerâmica, que criam paredes e muros. São utilizados geralmente para divisórias internas entre ambientes ou para fachadas criativas.
A invenção pernambucana foi muito utilizada nos anos 20 e carrega desde essa época muito estilo e charme através de suas diversas formas e cores. Veja o catálogo completo de cobogós no bim.bon.
  

modelos 3d para sketchup de divisórias
_Drywall
Também chamado de placa de reboco, o drywall é uma tecnologia que substitui vedações internas convencionais - paredes, teto, revestimentos. Ele consiste em chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado.
A inovação poupa muito trabalho principalmente para quem deseja criar divisórias ou novos ambientes em um espaço. Além disso, seus custos são menores, seu peso mais leve e sua montagem mais fácil e rápida que o sistema tradicional de alvenaria.
Para saber mais sobre drywall, confira o guia preparado pelo bim.bon.
  

modelos 3d para sketchup de divisórias
_Madeira
Uma das formas mais tradicionais de dividir ou separar ambientes é através de divisórias de madeira. Algumas divisórias podem chegar já estilizadas e prontas para se inserirem nos espaços, enquanto em outras deve-se encomendar a madeira, planejando o ambiente.
A madeira ainda permite que se criem divisórias vazadas ou inteiras. Confira todas as divisórias e materiais de madeira disponíveis no bim.bon.
#Para baixar
  

#Para aplicar
  

modelos 3d para sketchup de divisórias
imagem via Pinterest
_Metálica
Os painéis metálicos são vazados em chapas de aço. Fabricados em diversas espessuras, os modelos disponíveis no bim.bon são produtos da Oben Design.
A instalação dos painéis é simples e geralmente feita com buchas simples e parafusos.
  

modelos 3d para sketchup de divisórias
imagem via Dekoart
_Pedras naturais
Divisórias em pedras naturais, como granito e mármore, carregam peso e privacidade máxima aos ambientes que separam. Assim, tal material é comumente usado para dividir cabines em banheiros públicos.
Além disso, o granito e o mármore são fonte de sofisticação e uma beleza mais dura e completam o visual do ambiente onde são colocados. Confira alguns opções a seguir que podem ser aplicadas em seus projetos no SketchUp.
  

modelos 3d para sketchup de divisórias
imagem via GoPixPic
_Vidro
Os blocos de vidro são um material muito difundido em projetos residenciais. Apesar de ser uma ótima escolha para aproveitar a luz natural, os blocos impedem a circulação do ar, caso utilizado de forma tradicional.
Além de serem aplicados como divisórias, os blocos de vidro podem ser inseridos em meio a paredes, como parte do design do ambiente, ou em forma de balcões. Confira o catálogo completo de blocos de vidro.
  


mais modelos 3D:

informações via ConseilBrasilElemento VWikipedia.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan