Livro - Maquetes - A representação do espaço no projeto arquitetônico - Lorenzo Consalez, Luigi Bertazzoni

9788584520022_06_x

Maquetes

A representação do espaço no projeto arquitetônico

17 x 24 cm
112 páginas
ISBN: 9788584520022
Brochura
2015 (1 edition , 5 printing) 

As maquetes de arquitetura são o formato de representação de um projeto no qual confluem a descrição técnica do desenho e as representações capazes de tornar compreensíveis as relações espaciais, os volumes, as cores e, em geral, as características de um espaço e de um ambiente que ainda não existem e não podem ser apreendidos através da experiência direta.
Este pequeno manual explica de forma didática e acessível as técnicas e materiais utilizados na construção de maquetes de arquitetura. Através de uma completa e rigorosa descrição das operações necessárias para realizar uma maquete, o livro detalha os aspectos expressivos associados às diferentes técnicas utilizadas e apresenta os pontos-chave a ter em conta no momento de elaborar os diversos elementos arquitetônicos, desde janelas e tetos até revestimentos de pedra ou a representação de superfícies de água. O volume contém inúmeros desenhos e fotografias que ilustram passo a passo a sequência de operações e exemplos de maquetes profissionais, maquetes apresentadas a concursos e trabalhos realizados por estudantes.
Lorenzo Consalez, arquiteto formado pelo Politecnico di Milano, combina seu trabalho como arquiteto com as aulas no Istituto Europeo di Design e no Politecnico di Milano. É autor de diversos livros e artigos de arquitetura.
Luigi Bertazzoni, arquiteto formado pelo Politecnico di Milano, atualmente combina a docência no Politecnico di Milano com o trabalho como arquiteto.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan