Trienal de Arquitectura de Lisboa inaugura polo para projetos inovadores

via Trienal de Arquitectura de Lisboa        via Trienal de Arquitectura de Lisboa

A Trienal de Arquitectura de Lisboa inaugurou recentemente um polo criativo para projetos inovadores após a conclusão das obras de reabilitação realizadas no Palácio Sinel de Cordes, no centro de Lisboa.

O polo receberá projetos inovadores envolvidos na concepção, programação, prática e crítica da arquitetura e áreas criativas conexas. O projeto de reabilitação do palácio — cedido pela pela prefeitura há dois anos, para se tornar a sede da Trienal — e também do polo criativo, havia sido apresentado naquele espaço, pela organização, em maio de 2014. No dia 11 deste mês o público pôde descobrir o trabalho dos cinco residentes selecionados em um concurso para inaugurar este novo espaço de criação da capital: KWY, Caus, Angular, Warehouse, Multidão (Osso/Stress.fm).

A Trienal de Arquitectura destaca que o projeto de reabilitação do Palácio Sinel de Cordes, da autoria da arquiteta Margarida Grácio Nunes/FSSMGN arquitectos, se baseou em "uma abordagem que respeita a identidade e o legado da construção setecentista, bem como a sua relação com a envolvente".

Em maio do ano passado o presidente da entidade, o arquiteto José Mateus, disse à agência Lusa que tem expectativa de que o projeto de recuperação do palácio esteja totalmente concluído até 2016, ano em que se realiza a próxima Trienal de Arquitectura de Lisboa. A quarta edição do evento terá como título "Constelações - Uma Pausa para a Utopia", incluirá três exposições de referência e conferências subordinadas, além de um programa satélite na capital.

Via Público.pt

Fonte: Romullo Baratto. "Trienal de Arquitectura de Lisboa inaugura polo para projetos inovadores" 22 Set 2015.ArchDaily Brasil. Acessado 22 Set 2015. http://www.archdaily.com.br/br/774043/trienal-de-arquitectura-de-lisboa-inaugura-polo-para-projetos-inovadores

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan