XI Semana de Arquitetura e Urbanismo da UFAL

O PET Arquitetura da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) promove, entre os dias 6 e 8 de outubro, a XI SEMAU - Semana de Arquitetura e Urbanismo, que tem este ano como tema Códigos Urbanos.
O ser humano se move sobre o planeta. Nos seus movimentos, ele desenha no chão caminhos. No encontro de caminhos cria cidades, ela própria núcleo denso de movimentos e interações. Desse modo, a cidade também se move.
Casas e caminhos vão desenhando formas de viver determinadas por uma série de códigos, como planos urbanísticos, sinais de trânsito, mas também, por apropriações espaciais genuinamente informais, como se faz quando sombrinhas coloridas demarcam territórios na areia da praia ou quando muros e paredes são grafitados, tal como o primitivo fazia nas cavernas. As apropriações são múltiplas e diversas. Elas dizem algo, informam, mediam relações sociais, comportamentos. Nessa perspectiva, o motivo da XI SEMAU é o de suscitar debates sobre como os espaços públicos são apropriados, desde aqueles regidos por determinados códigos oficias de obras e posturas, até os criados a partir de iniciativas informais de apropriação, sejam essas arquitetônicas ou corporais.
As inscrições podem ser realizadas na página do XI SEMAU. Para mais informações, clique aqui.
  • Título: XI Semana de Arquitetura e Urbanismo
  • Website: http://petarqufal.wix.com/petarq#!semau/cevo
  • Organizadores: PET Arquitetura
  • De: 06 de Outubro de 2015, 18:30
  • Até: 08 de Outubro de 2015, 22:00
  • Onde: Casa da Indústria Napoleão Barbosa
  • Endereço: Av. Fernandes Lima, 385 - Farol, Maceió - AL, 57055-000
Fonte: "XI Semana de Arquitetura e Urbanismo da UFAL" 10 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 20 Set 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/773351/xi-semana-de-arquitetura-e-urbanismo

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan