A torre que aspira poluição

smug-free-tower-1

Crédito: © designboom

O inovador artista Daan Roosegaarde tem a ambição de conseguir livrar o meio ambiente da intervenção negativa do homem e seus poluentes lançados na atmosfera. Para isso, o holandês desenvolveu um projeto de uma torre que promete filtrar o ar de toda a poluição ao seu redor.

Como ele fará isso? Roosegaarde e sua equipe de cientistas malucos têm utilizado uma tecnologia de íons para construir um enorme aspirador de poluentes. A torre produz uma espécie de “bolha de ar limpo” nos espaços públicos ao redor, permitindo aos transeuntes a experiência de respirar um ar puro.

smug-free-tower-2

Crédito: © designboom

A torre limpa cerca de 30 mil metros cúbicos de ar, além de funcionar com uma energia completamente verde e sustentável. O projeto ainda garante que nada seja desperdiçado, pois todo o poluente acumulado da atmosfera é revertido em joias compostas pelos elementos químicos captados na poluição, como o carbono.

smug-free-tower-3

Crédito: © designboom

smug-free-tower-4

Crédito: © designboom

smug-free-tower-5

Crédito: © designboom

O artista quer rodar o mundo com sua torre e fazer bem às cidades com altos níveis de poluição atmosférica. Com o auxílio de algumas ONGs, governos e indústrias de tecnologia sustentável, Daan já agendou visitas para Pequim e Mumbai, mas espera ser apenas o começo em sua busca para limpar o mundo.

Acompanhe o vídeo cortesia de Daan Roosegaarde e sua equipe sobre o projeto:

https://www.youtube.com/watch?v=_IWaSHJCE80

Via : DesignBoom

Fonte: http://blogaecweb.com.br/blog/a-torre-que-aspira-poluicao/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan