Abcem premiará os melhores projetos arquitetônicos em aço

Prêmio voltado para obras realizadas e concluídas entre 2014 e 2016 dará 10 mil reais aos vencedores em três categorias

Da redação da PINIweb

20/Outubro/2015

Shutterstock

Estão abertas até 14 de junho de 2016 as inscrições para o Prêmio Abcem 2016, promovido pela Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem). O objetivo é reconhecer projetos arquitetônicos que tenham sua concepção voltada para o uso do aço estrutural em suas diferentes formas, tipos e aplicações.

Podem participar projetos cujas obras tenham sido realizadas e concluídas no período entre 2014 e 2016 (até a data do fim das inscrições da premiação), de autoria de arquitetos ou escritórios de arquitetura, associados ou não da Abcem. Ao todo, são três categorias: edificações, obras de pequeno porte e obras especiais.

Os projetos deverão ter estruturas principais e secundárias de aço, aparentes ou não, em perfis de alma cheia, laminados ou soldados, conformados a frio, tubulares em qualquer forma ou composição, e chapas; e/ou aço em estruturas da cobertura (perfis de diferentes tipos e formas, tubos etc.); e/ou aço em coberturas e fechamentos internos ou externos (telhas, steel-deck etc.); e/ou aço em elementos de ligação e de interface com outros tipos de componentes.

A comissão julgadora, que também contará com representantes da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) e do Departamento de São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP), avaliará os projetos inscritos de acordo com os critérios: arquitetura e coerência estrutural, criatividade e inventividade, solução técnica e valorização da utilização do aço na obra

Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil. Os resultados serão divulgados na cerimônia de abertura do Construmetal 2016, no dia 20 de setembro de 2016.

Para mais informações, acesse o site do Prêmio Abcem 2016.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/agenda/abcem-premiara-os-melhores-projetos-arquitetonicos-em-aco-365210-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan