Arquiteto de Família: projeto promove reforma e construção de casas

A INICIATIVA PROMOVE MUTIRÕES NO MORRO VITAL BRAZIL, NA CIDADE DE NITERÓI

O projeto Arquiteto de Família, criado pela arquiteta Mariana Estevão, tem como objetivo principal propiciar mais qualidade de vida e saúde aos moradores do Morro Vital Brazil, em Niterói, Rio de Janeiro.
Para isso, são realizados mutirões, com apoio das famílias, para construção e reforma de moradias, além de obras de infraestrutura. 
Segundo Mariana Estevão, os integrantes do projeto trabalham por demanda espontânea. “A família nos procura, a gente agenda uma visita, faz uma avaliação, observa se a casa pode ser reformada e construímos junto com a família”, disse em entrevista ao programa Como Será?, da Rede Globo.
Entre outras maneiras, as obras são viabilizadas por meio do Eccobanco, dinheiro usado na comunidade para que o morador possa trocar caixas tetra pack pela moeda social. A troca do Eccobanco por material de construção acontece em uma feira realizada a cada dois meses.

Publicada originalmente em ARCOweb em 27 de Outubro de 2015Fonte: http://arcoweb.com.br/noticias/arquitetura/arquiteto-familia-promove-reforma-construcao-casas

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan