Construa novos hábitos e desenvolva seu negócio

Construa novos hábitos e desenvolva seu negócio


Cerca de 50% das decisões que tomamos todos os dias, o fazemos sem pensar. Tomar banho, vestir, dirigir ou comer são tarefas que exigem pequenas decisões para realizá-las, o que acontece no nível inconsciente, de forma automática.
Transformadas em hábitos, essas tarefas consomem menos energia no cérebro mantendo o organismo em equilíbrio. Quando algo sai da rotina nos leva a pensar e, consequentemente, aumenta a atividade cerebral, conduzindo o indivíduo a um stress.
O hábito torna tudo mais fácil. Uma rotina que elimina ter que pensar para fazer. O problema é que o cérebro não distingue a boa da má rotina e cria hábitos positivos e negativos. A rotina é acionada por um gatilho, um disparador, geralmente associado a uma recompensa.
Exemplo: tão logo o despertador nos acorda, sabemos que é hora de sair para o trabalho. Caminhamos ainda de olhos quase fechados para o chuveiro, nos trocamos sonolentos, tomamos café e saímos para a rua em direção ao escritório. Fazemos tudo igual, todos os dias. Quando algo sai da rotina esquecemos o celular ou a chave. O que nos faz trabalhar todos os dias, ao invés de ir à praia, é a busca da recompensa: o salário para sobreviver.
E assim também é na hora de projetar. E o mesmo deveria acontecer com outras tarefas como prospectar clientes. Acontece que os profissionais em geral não criam hábitos relacionados a essa importante frente de desenvolvimento dos negócios. O mesmo se dá na gestão dos custos fixos e variáveis.
Como mudar?
• Implante um relatório mensal que controla os custos fixos e variáveis e mostra o resultado (lucro) da operação. Essa realidade do negócio servirá como combustível para sua ação de busca de clientes de forma ativa.
• Crie uma rotina de investir três horas por semana para pensar a prospecção de clientes.
• Estabeleça uma meta de contatos mensais (por exemplo 5) com pessoas potenciais clientes, agende visitas, almoços ou reuniões.
• Defina uma meta de propostas que devem ser geradas todos os meses de forma a ter sempre uma movimentação mínima na busca de fechar novos projetos.
Importante: faça dessas tarefas um hábito, uma rotina. Introduza essas práticas na sua vida empresarial e mude o rumo do seu negócio.


Fonte: http://adforum.com.br/conteudo_detalhe.asp?CodConteudo=887

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