Escola da Cidade promove aula sobre a Bienal de Veneza

Veneza, Itália. Image ©  Lau Svensson, via Flickr. CC    Veneza, Itália. Image © Lau Svensson, via Flickr. CC

A Escola da Cidade promove uma aula aberta na quarta-feira, 21 de outubro, às 18h, com o arquiteto Agnaldo Farias e com o mestre e doutor em filosofia, Cauê Alves, na terceira e última aula sobre Veneza. Intitulada “Imersão Veneziana 3: Venezas Bienais”, os palestrantes apresentarão suas experiências nas Bienais de Veneza.

A atividade faz parte do programa de Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade e acontece no Teatro Aliança Francesa, na Rua General Jardim, 182. Não é necessária inscrição.

SOBRE OS CONVIDADOS

Agnaldo Farias possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas (1980), mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é Professor Doutor do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Crítica da Arte e Curadoria, atuando principalmente nos seguintes temas: arte contemporânea, arte e arquitetura, estudos curatoriais, exposições de arte. Dividiu, com Moacir dos Anjos, a representação brasileira da Bienal de Veneza e a curadoria geral da 29ª Bienal de São Paulo, em 2010.

Cauê Alves possui bacharelado (2000), licenciatura (2000), mestrado (2004) e doutorado (2010) em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Tem experiência em História da Arte, Crítica, Curadoria, Teoria da Arte e Estética. É professor do Departamento de Arte da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras, e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (FAFICLA, PUC-SP). É coordenador do Bacharelado em Artes Visuais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e professor do curso de pós-graduação em Museologia, Colecionismo e Curadoria na mesma instituição. Desde 2006 é curador/colaborador do Clube de Gravura do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Curador assistente do Pavilhão Brasileiro na 56ª Bienal de Veneza.

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. A programação está disponível no site da Escola (www.escoladacidade.edu.br). Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br. Não é necessária inscrição prévia.

Até o final deste semestre, o Seminário contará ainda com as presenças de Petra Costa, Martha Kiss, Fabrício Corsaletti, Manuel da Costa Pinto e José Guilherme Pereira Leite, professor coordenador da atividade.

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade
Agnaldo Farias / Cauê Alves: “Imersão Veneziana 3: Venezas Bienais”

  • Data: 21/10/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182
  • Informações: www.escoladacidade.edu.br / seminario@escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108

Fonte: "Escola da Cidade promove aula sobre a Bienal de Veneza" 19 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 20 Out 2015. http://www.archdaily.com.br/br/775490/escola-da-cidade-discute-bienal-de-veneza

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan