Estúdio 41 propõe estações intermodais para o novo BRT de Palhoça, em Santa Catarina

Terminais deverão integrar, por meio de passarelas e deques, modais rodoviário, aquaviário e cicloviário

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
26/Outubro/2015



SLIDE SHOW http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=16046

O Estúdio 41 apresentou recentemente o projeto para terminais intermodais do Bus Rapid Transit (BRT) de Palhoça, em Santa Catarina. Os estudos preliminares, que contemplam instalações aquaviárias e cicloviárias, preveem implantação do de estações nas regiões da Praia do Sonho, Praia de Fora, Imaruim e Aririu.
A concepção arquitetônica, de acordo com o escritório, busca o bem estar dos usuários do transporte público por meio de soluções de conforto climático, tais como sombreamento, ventilação cruzada e proteção contra chuva. As estruturas de teto único também terão telhados verdes para auxiliar o sistema de climatização.
As estações do sistema serão integradas a deques para atracação de embarcações por meio de passarelas cobertas. O projeto prevê ainda a construção de instalações de apoio, como lojas de convivência e lanchonetes, além de banheiros e cabines de bilheteria com vidros blindados.
No entorno das estações, está prevista a construção de bicicletários, sistemas de bike-sharing e praças arborizadas com espaços para descanso e convivência. No terminal de Aririu, uma quadra poliesportiva deverá ser construída no terreno adjacente como parte do projeto.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/urbanismo/estudio-41-propoe-estacoes-intermodais-para-o-novo-brt-de-365297-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan