Evento debate alternativas para enfrentar a crise urbana

Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo promove encontro que reunirá coletivos, lideranças políticas e movimentos sociais para debaterem estratégias para aprofundar o direito à cidade


Entre os dias 10 e 14 de novembro, o Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) realizará o Encontro Estadual dos Arquitetos e Urbanistas de 2015, com a temática “Crise urbana e a organização dos arquitetos e urbanistas”. O evento reunirá professores, arquitetos, urbanistas, movimentos sociais, coletivos e lideranças políticas que debaterão formas de enfrentar a crise urbana e estratégias para aprofundar o direito à cidade.

O Encontro é gratuito, aberto para toda a população e contará com mesas de debates e diversas atividades paralelas, como visitas guiadas à empreendimentos de habitação de interesse social e à locais históricos da cidade, exposições artísticas e stands de orientação ao profissional. Entre os palestrantes estão confirmados arquitetas e urbanistas como Raquel Rolnik e Ermínia Maricato, a filósofa Marilena Chauí, o secretário municipal de Cultura Nabil Bonduki e representantes de movimentos sociais e coletivos, como a Usina, a Peabiru, o MTST, o Ocupe Estelita e o Parque Augusta. A abertura será no dia 10 de novembro, às 19h, na Praça das Artes, em São Paulo. 

“Esse Encontro acontece em um momento delicado que influencia muito o arquiteto e o urbanista”, destaca o presidente do SASP, Maurilio Chiaretti. “Passamos por uma crise urbana que, por exemplo, tem hoje mais de 80% das construções sendo feitas irregularmente. Por isso, é necessária reorganização, entender o contexto político e propor alternativas para sairmos da crise. Temos que discutir, antenados com a realidade e projetando cidades para as pessoas”.

O evento conta com o patrocínio do CAU/SP e apoio da Secretaria de Cultura, da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA). 

O que: 2º Encontro Estadual dos Arquitetos e Urbanistas, com o tema “Crise urbana: o que fazer?”
Quando: 10 a 14 novembro 
Onde: Abertura. Dia 10 de novembro, às 19h, na Praça das Artes, São Paulo
Quanto: Gratuito

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan