Museu dedicado ao lighting design amplia espaço em SP

ALÉM DO SETOR VOLTADO AOS AMANTES DO CINEMA, O MUSEU TAMBÉM INAUGURA UM LABORATÓRIO QUE CONTARÁ A HISTÓRIA E A EVOLUÇÃO DAS LÂMPADAS DE FORMA INTERATIVA

Inaugurado em 2012, na zona sul de São Paulo, o Museu da Lâmpada ganhou recentemente um amplo laboratório luminotécnico, concebido para tratar de maneira lúdica e interativa a história e evolução das lâmpadas, e um ambiente voltado à história da iluminação cênica, onde poderão ser vistos diversos tipos de lâmpadas e refletores usados no cinema, tv e teatro. 
O Museu da Lâmpada conta a história da iluminação e da lâmpada desde a pré-história até os dias atuais. O público pode conferir modelos originais e réplicas fiéis. A lâmpada mais antiga em exposição é de 1900.
Além do vasto acervo de lâmpadas, o local também possui uma maquina fotográfica antiga, estilo lambe-lambe, para que os visitantes possam ser fotografados ao lado de uma imagem de Thomas Edison, norte-americano consagrado pela invenção da lâmpada incandescente comercializável.
Também é possível assistir um documentário sobre a vida do inventor e sua criação (Thomas Edison foi responsável pelo registro de mais de 2.000 patentes ao longo da vida), participar de oficinas de artesanato com lâmpadas e de atividades ligadas à evolução, sustentabilidade e economia de energia. 
Museu da Lâmpada
Endereço: Av. João Pedro Cardoso, 574, Aeroporto, São Paulo - SP  
Data: segunda a sexta 
Horário: 8h às 18h
Mais informações: (11) 2898-9358 e www.museudalampada.com

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan