Prêmio Távora oferece seis mil Euros para a melhor pesquisa em arquitetura

A 11ª edição do Prémio Fernando Távora está aberta e oferece seis mil Euros para a melhor proposta de itinerário para uma viagem de pesquisa na área da arquitetura. As candidaturas estão abertas até o dia 1 de fevereiro de 2016 e o vencedor será anunciado no dia 4 de abril. 
O concurso anual — aberto a todos os arquitetos inscritos na Ordem dos Arquitectos — visa perpetuar a memória do de Távora, valorizando a importante contribuição da viagem e do contacto direto com outras realidades na formação da cultura do arquiteto.
Neste ano, o júri do prémio é composto pelo vereador da cultura da Câmara Municipal do Porto, Paulo Cunha e Silva, os arquitectos Daniel Couto e Inês Lobo, a presidente da OASRN, Cláudia Costa Santos, e Maria José Távora.
Lançado em 2005, o prêmio já reconheceu os arquitetos Nélson Mota, Sílvia Benedito, Maria Moita, Cristina Salvador, Armando Rabaço, Marta Pedro, Paulo Moreira, Sidh Mendiratta, Susana Ventura e André Tavares.
Para mais informações sobre o Prêmio Távora, acesse a página da Ordem dos Arquitectos.
Fonte: Romullo Baratto. "Prêmio Távora oferece seis mil Euros para a melhor pesquisa em arquitetura" 14 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 21 Out 2015.  

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan