Robert de Paauw: As oportunidades na paisagem urbana e no meio ambiente

 Resultado de imagem para robert de paauw escola da cidade

A Escola da Cidade compartilhou conosco mais um vídeo de uma palestra do curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura. Desta vez o convidado é o arquitetoRobert de Paauw, que fala sobre os projetos desenvolvidos em seu escritório Jansana, de la Villa, de Paauw, arquitectes (JDVDP) nos últimos anos.

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gs_NTMwz0GY

Robert de Paauw apresentou seu escritório que atua em Barcelona, São Paulo e Teresina, com foco no desenho urbano, no meio ambiente e no resgate da paisagem, buscando sempre requalificar áreas precárias a partir de pesquisas e leituras aprofundadas sobre local.

Dentre os projetos executados em Barcelona estão a Restauração do Morro da Rovira, a Praça de las Tortugas, os Jardins Rodrigo Caro e Passeio Matirímo Praia de San Sebastián. O arquiteto também apresentou projetos que estão sendo desenvolvidos dentro do programa Renova SP da Prefeitura de São Paulo, como PAI Pirajussara 5 e PAI Água Vermelha 2.

é arquiteto urbanista e paisagista. Sócio fundador do escritório JANSANA, DE LA VILLA, DE PAAUW ARQUITECTES, baseado em Barcelona. Atualmente dirige a sede do escritório em São Paulo, onde está desenvolvendo projetos de requalificação urbana e ambiental dentro do programa RENOVA SP. Foi professor convidado em várias universidades, como Penn Design, Roma Tre, Escola Tècnica Superior de Arquitectura de Barcelona, Escola Galega da Paisaxe, FAUUSP. Atualmente é professor na Escola da Cidade. Entre as premiações recebidas, o escritório conta com o Prêmio Europeu do Espaço Público Urbano 2012, pela reabilitação do Morro da Rovira e o XII Premio da Associação de Parques e Jardines Públicos de Espanha, pelo Plano Diretor do Parque Miguel Servet, Huesca.

Via Escola da Cidade

Fonte: Romullo Baratto. "Robert de Paauw: As oportunidades na paisagem urbana e no meio ambiente" 21 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 22 Out 2015. http://www.archdaily.com.br/br/775695/robert-de-paauw-as-oportunidades-na-paisagem-urbana-e-no-meio-ambiente

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan