The World of Charles and Ray Eames, na Barbican Art Gallery – em outubro

exposição sobre dois dos mais importantes designers do século 20, Charles e Ray Eames, estará à disposição do público na Barbican Art Gallery, em Londres, entre os dias 21 de outubro de 2015 e 14 de fevereiro de 2016.

2

A exposição, denominada “The World of Charles and Ray Eames”, tem como objetivo trazer detalhes sobre a carreira do casal e os trabalhos desenvolvidos no Escritório Eames. Do espaço – que era, na verdade, um laboratório ativo há mais de quatro décadas – saíram diversos projetos pioneiros.
Muitos conhecem Charles e Ray Eames somente como designers de móveis e produtos, mas os interesses de ambos em levar soluções para os mais variados tipos de problemas fizeram com que eles se comunicassem com muitas ferramentas e meios. Ideais filosóficos, tecnologia e ciência para o bem comum e total dedicação ao trabalho uniram suas vidas e fizeram com que o pessoal e o profissional formassem uma só combinação.
A exposição apresenta o “Mundo de Charles e Ray Eames” através de objetos  construídos ao longo de suas vidas, incluindo filmes, apresentações em slides, fotografias, móveis, produtos, desenhos, esculturas, pinturas, design gráfico, adereços, instalações e diversos artefatos.

1

Se passar por Londres, não deixe de visitar a exposição para aprofundar ainda mais os seus conhecimentos sobre esses grandes nomes do design mundial.

Fonte: http://atec.com.br/blog/design-original/the-world-of-charles-and-ray-eames-na-barbican-art-gallery-em-outubro/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan