Os 7 Erros de gestão que levam os escritórios de arquitetura ao insucesso




Muitos escritórios de arquitetura e design de interiores sofrem com o insucesso no mercado por falta de uma consciência dos fatores que interferem no seu desempenho. Veja a seguir quais são esses principais fatores e como lidar com cada um deles.

1. Não ter um Plano de Marketing.
Coloque no papel tudo que você tem a fazer para os próximos três dias. Hora a hora, minuto a minuto. Depois de tudo listado, veja quanto do seu tempo é dedicado a "Planejamento e Marketing". Quanto maior for o seu tempo dedicado a essas atividades, maiores serão as suas chances de manter o nível de crescimento da sua empresa. Lembre-se, cada ano deveríamos elaborar planos de medidas que norteiam a nossa ação com gestores do negócio. No Brasil, 75% dos escritórios de arquitetura e design de interiores não têm plano de marketing. Um contrassenso, já que um projeto nada mais é do que um plano. Então, fazer plano é uma habilidade nata de um arquiteto ou designer de interiores.

2. Associar-se com pessoa apenas por ser igual a você.
Buscar um sócio é uma arte! Em geral, queremos alguém como nós. Será isso mesmo o melhor? Desconfio que não. Que tal associar-se a alguém bem diferente, com habilidades complementares? Por exemplo: um sócio pode ser mais criativo e outro mais executivo. Uma boa escolha, não acha?

3. Não prospectar clientes o tempo todo.
Em geral, Arquitetos e Designers de Interiores buscam clientes quando não os têm. Quando isso acontece você já sabe: bate um desespero e a gente faz negócios dos quais nos arrependemos mais tarde. Chamo esses maus negócios de 'acordos esofágicos', pois ficam nos perturbando, alojados bem ali no esôfago, sem sair pela boca ou engolidos de vez. Dedique 30% do seu tempo para prospectar Clientes. Se você está atolado de trabalho e não pode fazer isso, desatole-se! O melhor captador de negócios na sua empresa é você. Reveja a sua organização. Essa de one man ou woman show é fria. Delegue funções, confie e controle.

Fonte e artigo completo:
http://adforum.com.br/conteudo_detalhe-organizacao-os-7-erros-de-gestao-que-levam-os-escritorios-de-arquitetura--ao-insucesso,5,892

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan