Anexo BNDES, projetado por Daniel Gusmão, se destaca no II Prêmio Asbea/RJ

Confira os demais premiados em edifícios, residências, urbanismo, restauro, projetos especiais, interiores e paisagismo

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura no Rio de Janeiro (Asbea/RJ) divulgou na última semana os projetos vencedores do II Prêmio Asbea/RJ, que reconhece obras de destaque em dez categorias. O grande ganhador da edição de 2015 foi o Anexo BNDES, projetado por Daniel Gusmão, selecionado pelo júri entre todos os vencedores para receber o Prêmio Sérgio Bernardes.
O escritório de arquitetura Cité venceu com o projeto da Torre Híbrida na categoria Edifícios ou Conjuntos Residenciais Multifamiliares, que concedeu menção honrosa ao Américas 2001, de Sérgio Conde Caldas. Em Residências Unifamiliares, venceu a Casa Terra, do Bernardes Arquitetura; e recebeu menção honrosa a Casa Indah, do Azul. Em Urbanismo, venceu o escritório Índio da Costa AUDT com o projeto de Revitalização de Búzios.
Os outros ganhadores foram: Resort Ilha do Capítulo, do Mareines + Patalano (Edifícios para Hotelaria); Hospital Parelheiros, do RAF (Edifícios Institucionais); Anexo BNDES, de Daniel Gusmão (Edifícios de Serviços); Pavilhão Bettings – JCB, de Francisco Hue (Restauro); e Picadeiro SHB, de Sérgio Conde Caldas e Miguel Pinto Guimarães (Projetos Especiais).
Na categoria Interiores, foram concedidas menções honrosas para Escola Alemã Corcovado, de Ernani Freire; Lab LZ by GT, de Gisele Taranto; Sala de Estar Bela Arte, de Ricardo Melo; e Cobertura Barra da Tijuca, de Paula Neder. Já em paisagismo foram entregues menções honrosas para Lajedo, do Landscape; e Novo INCA, do Mais Dois.

Receberam ainda menções honrosas os projetos ISR PUC-Rio, do Cité; Hoteem Macaé, de Edison Musa; Body Tech Recife, do Farias & Denton; Sinagoga Edmond Safra, do RAF; Torre Z, do Pontual; Moinho Fluminense, do RAF; Villa Aymoré, do RAF; e Office Riachuelo, do Feu.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan