TCE de Roraima abre licitação para construção da sua nova sede, assinada por Oscar Niemeyer

Edifício a ser construído na capital Boa Vista será o primeiro do arquiteto na região Norte

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
30/Novembro/2015
Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE) lançou na última semana o edital de licitação para contratação de empresa, em modalidade de Parceria Público-Privada (PPP), para executar as obras de construção de sua nova sede, projetada por Oscar Niemeyer na capital Boa Vista.
Orçadas em R$ 64,7 milhões, as obras deverão ser iniciadas em 2016 e concluídas em 2018, com prazo de quitação de 20 anos. Pela parceria, o TCE só começará a pagar o empreendimento após a conclusão dos serviços.
O edifício, que será o primeiro de Niemeyer construído na região Norte, terá seis pavimentos e 16.750 m² de área construída. Localizado na Avenida Capitão Ene Garcez, o prédio irá substituir a antiga sede da Telemar e já obteve pré-aprovação do Corpo de Bombeiros.
A construção terá, além de dispositivos de acessibilidade previstos pelas normas brasileiras, sistemas de tecnologia sustentável, como esgoto a vácuo e reaproveitamento de água. O projeto também prevê a futura instalação de sistema de captação de energia solar, com a implantação de placas fotovoltaicas na fachada frontal, que será coberta por uma parede de vidro.
O volume principal do prédio terá formato semicircular, envolvendo uma marquise sinuosa sob a qual serão construídos o auditório de 1.450 m², com capacidade para 388 lugares, e o plenário para sessões do Pleno, com 150 lugares. Sobre o teto único do bloco, será construído um auditório com 70 lugares para a realização das sessões das Câmaras.
No primeiro nível, haverá uma área para exposições e um espelho d'água. Já o estacionamento com 102 vagas ficará no subsolo.
Clique aqui para acessar o edital. 

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan